18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Hospital Celso Ramos é o primeiro do Estado a aderir ao Programa SOS Emergências

spot_img

Hospital Celso Ramos é o primeiro do Estado a aderir ao Programa SOS Emergências

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, assinaram nesta quarta-feira, 15, o termo de compromisso para adesão do Hospital Celso Ramos ao Programa SOS Emergências. A emergência do Hospital é a primeira do Estado e a 23ª do país a integrar o programa que tem o objetivo desafogar o setor com ações e estratégias na gestão, priorizando o atendimento de acordo com a gravidade do quadro clínico do paciente. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O SOS Emergências é uma iniciativa do governo federal em parceria com estados e municípios e os gestores hospitalares, que visa promover o enfrentamento dos principais problemas dos hospitais que integram a rede. A partir de sua adesão, o hospital passa a contar com recursos, monitoramento e apoio na gestão, com a implantação da classificação de risco que determina a prioridade do atendimento de acordo com a gravidade do quadro clínico do paciente.

A iniciativa funciona de forma articulada com os demais serviços de urgência e emergência que compõem a Rede Saúde Toda Hora como o Samu, Unidades de Pronto Atendimento (Upas 24h), Salas de Estabilização, serviços da Atenção Básica e Melhor em Casa.

O programa atua em 22 hospitais de grande porte localizados em 19 cidades, sendo 18 capitais: Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Maceió (AL), Natal (RN), Aracajú (SE), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Manaus (AM), além de Ananindeua (PA). Todos os hospitais já selecionados são referências regionais, possuem pronto-socorro e realizam grande número de internações e atendimentos ambulatoriais.

O Hospital Governador Celso Ramos possui 200 leitos, sendo aproximadamente 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sua emergência realiza cerca de 400 atendimentos por dia.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img