18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hospital Celso Ramos terá ressonância magnética

spot_img

Hospital Celso Ramos terá ressonância magnética

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Saúde assinou nesta quinta-feira, 28, o contrato e a ordem de serviço para construção do local onde será instalado um equipamento de ressonância magnética no Hospital Governador Celso Ramos, no Centro de Florianópolis. A expectativa é que o aparelho comece a funcionar no segundo semestre após a conclusão da obra, instalação do equipamento, que é importado, e treinamento de funcionários. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Comprado em 2011, o aparelho custou US$ 1,4 milhão (mais de R$ 4 milhões), mas seguia sem utilização por uma série de processos licitatórios malsucedidos, ou por serem desertos ou por desclassificações das empresas participantes. A expectativa é que o aparelho realize cerca de 300 exames por mês, funcionando 15 horas por dia.

A obra chegou a ser começada, no final de 2012, mas não foi concluída, causando uma série de transtornos aos funcionários e médicos do hospital. Entre outras exigências, o local onde será instalado o equipamento precisa ser refrigerado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img