23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hospital da Unimed é inaugurado em São José

spot_img

Hospital da Unimed é inaugurado em São José

spot_imgspot_img

 Começou a funcionar nesta segunda-feira, 10, o Hospital da Unimed Grande Florianópolis, localizado em São José, próximo à Via Expressa e a BR-101, na rua Manoel Loureiro, 1909, em Barreiros.A unidade será referência, principalmente em alta complexidade cirúrgica e atendimento pediátrico.

O complexo conta com 32 mil metros quadrados, sendo 17 mil metros quadrados em estrutura, com 144 leitos distribuídos entre internação, terapia intensiva, observação e recuperação.

O Hospital vai oferecer espaço para hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem, com ultrassonografia, ressonância magnética, raio X digital e tomografia computadorizada, além do Laboratório Unimed e restaurante. Uma ampla equipe coordena os trabalhos de execução do projeto, atenta a todos os detalhes, especialmente na área de tecnologia de ponta: o Hospital Unimed será uma dos mais modernos da região, totalmente informatizado.

Além das duas Unidades de Tratamento Intensivo Adultas, o Hospital Unimed passa a contar com uma UTI Pediátrica, com leitos de inter¬nação clínicos e cirúrgicos, oferecendo todo suporte a um paciente em estado grave. Além disso, contará com uma unidade de internação (enfermaria) pediátrica e uma equipe de cirurgia pediátrica.
É importante ressaltar que o hospital difere de uma unidade de pronto atendimento. Esta será uma unidade emergencial referenciada, ou seja, os clientes de emergência serão atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento da Unimed Grande Florianópolis nos bairros Trindade, Centro e Kobrasol. Apenas em casos necessários, serão encaminhados ao Hospital. 

Confira a estrutura da nova unidade de saúde: 

* Laboratório
* Centro de Diagnóstico por Imagem (ressonância, tomografia, ultrassom e raio X digital)
* Emergência referenciada, onde os clientes são atendidos nas unidades Trindade, Centro e Kobrasol e, se necessário, serão encaminhados ao Hospital Unimed.
* Serviço de Nutrição e Dietética
* Farmácia Hospitalar
* Hotelaria Hospitalar
* Centro Cirúrgico, com seis salas
* Dois Centros de Terapia Intensiva Adultos, com 10 leitos cada, totalizando 20 leitos
* Um Centro de Terapia Intensiva Pediátrica, com 9 leitos.
* Uma cafeteria
* Central de materiais esterilizados
* Agência transfusional
* Serviço de Hemodinâmica

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img