19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Hospital de Caridade participa de pesquisa sobre o perfil da enfermagem no Brasil

spot_img

Hospital de Caridade participa de pesquisa sobre o perfil da enfermagem no Brasil

spot_imgspot_img

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) vai realizar uma pesquisa junto aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham no Imperial Hospital de Caridade (IHC), em Florianópolis.

A pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil analisará a situação atual da enfermagem no país, considerando os aspectos demográficos, socioeconômicos, de formação, desenvolvimento profissional e inserção no mercado de trabalho. Com essas informações, o Coren/SC terá em mãos dados atualizados, com os quais será possível formular políticas adequadas para os profissionais da área.

A mesma pesquisa está sendo aplicada em todo o território nacional pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), com apoio do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Recursos Humanos em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img