23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis ativa quarta sala de cirurgia

spot_img

Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis ativa quarta sala de cirurgia

spot_imgspot_img

Logo após a solenidade que marcou a ativação da quarta sala de cirurgia do Hospital Infantil Joana de Gusmão nesta quarta-feira, 27, o local recebeu paciente e equipe médica para realização do primeiro procedimento. Com investimentos de R$ 250 mil em equipamentos, a sala permitirá um aumento de 250 para 330 cirurgias mensais no hospital. O dinheiro foi arrecadado na campanha McDia Feliz, em parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Associação de Voluntários do hospital (AVOS) e o Instituto Ronald McDonald.

O Hospital Infantil atende uma média de14 mil pacientes por mês em diversas especialidades, como neurologia, ortopedia, oncologia, gastroenterologia, pneumologia, entre outras. A unidade é referência para realização de cirurgias neonatais de má formação, oncológicas e deformidades graves de coluna.

A nova sala de cirurgia conta com mesa de cirurgia radio transparente, aparelho de anestesia, monitor multiparâmetro, focos cirúrgicos, pinças para biópsias e um servidor destinado ao armazenamento e gerenciamento de imagens do Departamento de Radiologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img