21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Hospital Universitário recebe doações da iniciativa Aliança Pela Vida

spot_img

Hospital Universitário recebe doações da iniciativa Aliança Pela Vida

spot_imgspot_img

Entidades e empresas entregaram equipamentos no valor de R$ 71,2 mil

 

Além de uma iniciativa que oferece suporte adicional para evitar que os pacientes de Covid-19 fiquem sem assistência médica, enquanto as unidades públicas e privadas estão sobrecarregadas, o serviço Aliança Pela Vida doou nesta semana uma série de equipamentos ao Hospital Universitário de Florianópolis (HU). São oito ventiladores mecânicos não invasivos, 20 traqueias em PVC, 15 máscaras oronasais e cinco máscaras faciais de uso hospitalar. O valor da doação é de R$ 71,2 mil.

“Nossa meta é ajudar em todas as frentes para salvar vidas. Esta nova ação também representa este aspecto, além do serviço disponível pelo telefone 0800 402 0000, que contempla Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, nos moldes de atendimento domiciliar e de telemedicina”, afirma Zena Becker, coordenadora do movimento Floripa Sustentável, integrante da ação.

A Aliança Pela Vida já atendeu mais de 1,5 mil pacientes em oito dias de funcionamento. Além do Floripa Sustentável, a força-tarefa une a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), a empresa ENGIE Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (FIESC), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA e a Intelbrás. O trabalho em medicina é coordenado pela Help Emergências Médicas.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img