18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Hospital da UFSC oferece 48 vagas no processo seletivo para médico residente

spot_img

Hospital da UFSC oferece 48 vagas no processo seletivo para médico residente

spot_imgspot_img

Estão abertas até as 23h59 do dia 18 de outubro as inscrições do Processo Seletivo para Residência Médica no Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),
com início das atividades no primeiro dia útil do mês de março de 2013. A inscrição deve ser feita no site www.residenciamedica.ufsc.br, onde também está disponível o edital. O valor da taxa é de R$ 260.

São oferecidas 48 vagas distribuídas nas especialidades: Acupuntura, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Clínica Médica – R3 em Cuidados Paliativos, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Hematologia e Hemoterapia, Pneumologia, Ginecologia e Obstetrícia, Neurologia, Patologia, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos:

a) Para as especialidades de Clínica Médica – R3 em Cuidados Paliativos, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia e Hemoterapia e Pneumologia: ter dois anos de Residência em Clínica Médica;
b) Para a especialidade de Medicina Intensiva: ter dois anos de Residência em Clínica Médica, Cirurgia Geral ou Anestesiologia;
c) Para as especialidades de Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular: ter dois anos de Residência em Cirurgia Geral.
d) Para as demais especialidades certificado ou diploma de graduação em Curso de Medicina.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova escrita objetiva (primeira etapa), no dia 4 de novembro, com inicio às 14h, no campus da UFSC em Florianópolis; e análise e arguição curricular (segunda etapa), conforme cronograma especificado no edital. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 20 de novembro, no endereço eletrônico do concurso.

O resultado final será divulgado em 12 de dezembro. Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 7 a 18 de janeiro de 2013, das 7h às 12h, na Residência Médica, no Hospital Universitário. Caso o candidato classificado não confirme a sua matrícula será considerado desistente, independente de qualquer outro aviso ou citação.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9200.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img