spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 novembro 2024

Hotéis comemoram as reservas para Réveillon

TurismoHotéis comemoram as reservas para Réveillon
spot_img

Imperatriz inaugura sua nova loja na Lagoa da Conceição nesta terça-feira

Vigésima unidade da rede será no local onde funcionava...

Valda Stange é reconhecida com o Prêmio LIDE Mulher

CEO da TopMed foi contemplada na categoria Liderança Empresarial...

Grupo Baía Sul vence Prêmio Líderes 2024 em Responsabilidade Social

Cerimônia de premiação reuniu cerca de 250 empresários e...
spot_img

Compartilhe

Previsão é de 92% de ocupação, mas não faltam estabelecimentos lotados na praia e no interior

Sem enchente nem crise, a procura por hotéis para o Réveillon está tão aquecida quanto o tempo nos últimos dias. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (Abih/SC) estima em 92% a ocupação, mas não faltam hotéis com 100% das reservas fechadas a poucos dias da virada.

O presidente da Abih/SC, João Eduardo Moritz, acredita que a ocupação vá crescer mais.

– Ainda não tenho todos os dados dos hotéis, que serão repassados pelos estabelecimentos só no dia 4. Mas a tendência é que fique acima disso. O fator econômico melhorou.

O resultado deve ser superior ao do ano passado, quando houve ocupação de 90% no Réveillon. Os dados referem-se a todo o Estado, mas Moritz lembra que as cidades com águas termais também atraem turistas nesta época do ano, apesar do calor.

O diretor da RZ Turismo – que atende cinco hotéis em Gravatal, no Sul do Estado – Guilherme Zancan, afirma que há apenas dois apartamentos disponíveis, e a maior parte das reservas está fechada há uma semana. Ele explica que as águas quentes têm bastante procura pelas propriedades medicinais, além dos parques aquáticos e atividades de recreação promovidas pelos hotéis.

– Até pouco tempo, o público era de terceira idade, mas hoje cresce a procura por casais com filhos pequenos – afirma o diretor.

No Centro da Capital, o Majestic Palace Hotel, localizado na Avenida Beira-mar Norte, com vista para a queima de fogos e pacotes de três dias a partir de R$ 2,5 mil, está com 75% dos quartos reservados, informa o gerente comercial Ângelo Toppan, 10% a mais do que no ano passado. O Baía Norte, de frente para a Ponte Hercílio Luz, está lotado há 20 dias, movimento 20% maior do que em 2008.

Nas praias, a procura também é boa. O hotel mais famoso da Capital, o Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, já registra 95% de ocupação para o Réveillon. A coordenadora Marlu Simis diz que a maioria das reservas foi feita há dois meses. Na Praia dos Ingleses, Norte da Ilha, o Praiatur taxa já chega a 95% para a virada de Ano-Novo.

– Em 2008, ficamos com 80%. Na primeira quinzena de dezembro, o telefone nem tocava. Foi nosso pior ano – conta a supervisora Francine Perez.

Em Balneário Camboriú, o Recanto das Águas, na Praia dos Amores, está com 80% de ocupação e no Parador Estaleiro, na Praia do Estaleirinho, foi reservado ontem o último apartamento que restava disponível.

92% é a previsão da Abih de ocupação dos hotéis catarinenses para a virada do Ano-Novo.

90% foi a ocupação no ano passado, quando o setor hoteleiro foi prejudicado pelas enchentes.

381 voos fretados devem pousar na Capital nesta temporada de verão, vindos da Argentina, Chile e Uruguai.

100 mil passageiros desembarcaram no Aeroporto Hercílio Luz apenas no mês de novembro.

40 mil é o número de turistas em voos fretados que vão descer em Florianópolis nesta temporada.

Por ALÍCIA ALÃO