15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Hotel Jurerê Beach Village recebe o Fórum Brasil ODS 2019 nos dias 28 e 29 de junho

spot_img

Hotel Jurerê Beach Village recebe o Fórum Brasil ODS 2019 nos dias 28 e 29 de junho

spot_imgspot_img

Evento em Jurerê Internacional terá debates com foco no desenvolvimento sustentável

Para dar visibilidade para a causa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), será realizado no Hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, o Fórum Brasil ODS 2019, nos dias 28 e 29 de junho. O evento é realizado pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão. 

Jurerê Internacional renovou para 2019 o compromisso com os ODS, por meio da adesão ao Movimento ODS Santa Catarina e de práticas diárias alinhadas às ações no Planejamento Estratégico de Sustentabilidade. São signatários o IL Campanario Villaggio Resort, o Hotel Jurerê Beach Village a JI Administração Hoteleira.

Em Jurerê Internacional, várias ações estão sendo realizadas para contribuir com o alcance dos ODS: Jurerê Internacional Qualidade Sustentável (parcerias com poder público e moradores nas áreas de segurança e conservação), Projeto Lixo Zero (suspensão do uso de copos plásticos e canudos), Campanha Antitabagismo (junto aos colaboradores), Empregabilidade e Renda, Jurerê Jardim, Arte e Urbanidade, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Recolhimento de Eletrônicos, Óleo de Cozinha e Medicamentos (pontos de entrega espalhados pelo bairro); Sistema de Água e Esgoto (que será apresentado durante o fórum), entre muitos outros.

Os ODS fazem parte de uma agenda mundial, um plano de ação global adotado por 191 países, entre eles o Brasil, durante a 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015.  O desafio é grande: alcançar 17 objetivos até 2030. São eles: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e meios de implementação. 

Sobre o Fórum – O Fórum Brasil ODS 2019 é um evento promovido pelo Movimento ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão e tem como parceiro estratégico a Bússola Social, o patrocínio das empresas Portonave, Klabin, Engie e do BRDE e o apoio de Fadel Palestrantes, Água Mineral Armazém e Jurerê Beach Village.

SERVIÇO

Fórum Brasil ODS 2019

Data: 28 e 29 de junho

Local: hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional

Inscrições: www.forumbrasilods.com.br

Hospedagem com desconto: Central de Reservas Jurerê Internacional (48) 3331-7200/ reservas@jurere.com.br. / www.jurerebeachvillage.com.br (promocode: FORUMODS2019) 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img