24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

HQCon mistura cultura pop e bom humor neste sábado no Colégio Catarinense

spot_img

HQCon mistura cultura pop e bom humor neste sábado no Colégio Catarinense

spot_imgspot_img

Seis horas de muita cultura pop, com oficinas, exibição de curtas, concurso de cosplay e “cospobre” (caricatura de cosplay), show e exposição de quadrinhos. Essa é a proposta do HQCon, evento obrigatório aos fanáticos por quadrinhos, games, música, tecnologia, moda, cinema, literatura e viagens, que ocorrerá neste sábado, 24, das 13h às 19h, no Colégio Catarinense, em Florianópolis.

A programação inclui oficinas de Animação, Maquiagem de Efeitos, Canto e Técnica Vocal, Masterclass, Tradução, Toy Art, Customização de Sombrinhas Neo-Vitorianas, Pintura realística com guache, Desenho e Colorização Digital. Ao menos vinte quadrinhistas catarinenses mostrarão seus originais e réplicas de seus trabalhos.

Para os cinéfilos, haverá exibições de produções do curso de Design de Animação da UFSC, Mostra de curtas premiados do Cine Cult Floripa e uma seleção de curtas sobre sustentabilidade produzidos por alunos do Colégio Catarinense. Haverá ainda show do músico John Quint e um concurso de cosplay e “cospobre”.

Os aficionados em jogos poderão disputar RPG, tabuleiros, card games, HeroClix (jogo de miniaturas colecionáveis) e outros. E na Sala especial de games da K.O. os participantes encontrarão diferentes gêneros de jogos de Playstation 3 (com campeonatos Super Street Fighter IV e FIFA 12) e Nintendo Wii, além dos clássicos Atari, Telejogo e Super Nintendo.

Vários parceiros apresentarão produtos e serviços no Empório HQCon: Colégio Catarinense, Estácio, Universo Colecionáveis, A Toca Revistaria, Cosa Nostra RPG, Pumpkin Store, MangaNiac, ComDado Revistaria, KinStore, Moshi-Moshi Floripa, Escola de Inglês British and American, John Quint e SENAI.

O ingresso para o evento custa R$ 10. Algumas atividades têm ingresso à parte. Mais informações no site do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img