27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

HU altera fluxo para entrada de pacientes no hospital durante crise da Covid-19

spot_img

HU altera fluxo para entrada de pacientes no hospital durante crise da Covid-19

spot_imgspot_img

 

Plano de Contingência altera fluxo de atendimento de pacientes nas emergências adulto, pediátrica e ginecológica/obstétrica

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) anunciou, nesta sexta-feira 03 de abril, mudanças no fluxo de atendimento de pacientes nas emergências adulto, pediátrica e ginecológica/obstétrica, seguindo o Plano de Contingência do Hospital vigente durante a crise do coronavírus. 

Comunicado referente atendimento de pacientes no HU UFSC

O Hospital Universitário da UFSC, visando ao enfrentamento da Pandemia do COVID-19, alterou a partir de 01/04/2020 o fluxo de atendimento de pacientes nas emergências adulto, pediátrica e ginecológica/obstétrica, seguindo o Plano de Contingência do Hospital.

Solicitamos à população que antes de se deslocar ao Hospital busque um atendimento por telefone (atendimento pré-clínico) disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município onde reside ou que siga as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, caso esse atendimento não exista. Estes serviços orientam a população quanto à necessidade de seu deslocamento e quando é necessário procurar um Centro de Saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento ou um Hospital.

Destacamos que os hospitais são responsáveis pelo atendimento de pacientes que necessitam de internação, inclusive em UTI, por isso é importante que a população busque o hospital apenas quando for necessário.

A seguir relacionamos as medidas que foram adotadas, em relação às emergências do Hospital Universitário:

1) Os pacientes pediátricos, adultos e gestantes COM SINTOMAS RESPIRATÓRIOS serão atendidos na estrutura física da emergência, conforme placa indicativa com os dizeres – EMERGÊNCIA RESPIRATÓRIA;

2) Os pacientes pediátricos e adultos SEM SINTOMAS RESPIRATÓRIOS serão atendidos no ambulatório do hospital;

3) A emergência ginecológica e obstétrica terá como porta de entrada o ambulatório do hospital.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img