21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

HU-UFSC comemora 42 anos com programação durante todo o mês 

spot_img

HU-UFSC comemora 42 anos com programação durante todo o mês 

spot_imgspot_img

Cerimônia com homenagens, show musical, oficina e jogos vão marcar o mês de aniversário do HU 

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) comemora no dia 2 de maio os seus 42 anos de existência, consolidando uma trajetória marcada pelo crescimento constante, com foco no ensino e na assistência, bem como em ações de extensão e de pesquisas. Atualmente, conta com 1.677 colaboradores, entre celetistas e estatutários, além de 45 professore que acompanham 199 graduandos que fazem parte da rotina do Hospital Universitário, uma marca de excelência construída ao longo destas quatro décadas no Estado de Santa Catarina. 

O 42° aniversário tem um sabor especial: após dois anos de comemorações virtuais, devido à pandemia do coronavírus, os colaboradores do HU vão participar de uma série de atividades presenciais para celebrar a data, começando no dia 2 de maio com uma cerimônia que será realizada às 10 horas no auditório do hospital, com a presença de representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh); da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Secretaria Estadual de Saúde, da Associação Amigos do HU e do corpo dirigente do hospital, além de personalidades que fizeram parte da trajetória do HU e que serão homenageadas. 

Após o evento oficial, haverá uma comemoração no refeitório do hospital, aberta a todos os trabalhadores. O Colegiado Executivo do HU esclarece que, mesmo adotando as comemorações de forma presencial, todos os eventos vão seguir os protocolos da Vigilância Sanitária. As celebrações são organizadas pelo Colegiado Executivo do HU, Comissão de Eventos, Grêmio dos Servidores do HU, Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e Associação Amigos do HU. 

As atividades vão se estender por todo o mês de maio, com apresentação musical no dia 13, quando o GTH do hospital vai lançar o projeto Sextou com Música, com o músico e paciente Eduardo Medeiros. A ideia é, após este evento, realizar o projeto semanalmente, sempre considerando as condições de segurança e os protocolos da Vigilância Sanitária. Dentro da programação, para o dia 14 de maio, está prevista ainda a realização de uma oficina de cosméticos com plantas. Já no dia 21 de maio está prevista a realização dos Jogos Internos do HU, organizados por profissionais do hospital. 

Desde 2016, o hospital faz parte da rede Ebserh, que reúne hoje 41 hospitais universitários. Em cinco anos, considerando o fechamento de 2021, foram quase mil procedimentos, sendo 779 mil consultas, 46 mil internações e 95 mil exames radiológicos. No mesmo período, o HU realizou 70 transplantes hepáticos (batendo a marca de 150 procedimentos desde a criação do serviço, em 2011), 200 cirurgias bariátricas, mais de 120 cirurgias de implante coclear e mais de 2500 cirurgias oncológicas nos últimos cinco anos. Na área de pesquisa, são mais de 700 projetos cadastrados nos últimos cinco anos e mais de 180 vagas de residência médica e multiprofissional. 

As atividades 

02/05 – Cerimônia de celebração com homenagens no auditório e recepção no refeitório do HU
13/05 – Sextou com Música – Apresentação musical, no hall do HU-UFSC, aberta ao público. Será aberto um cadastro para interessados em fazer as próximas apresentações, nas sextas-feiras, em dois horários.
14/05 – Oficina de cosméticos à base de plantas – Oficinas de tinturas, sabonete, repelente e desodorante no Grêmio do HU, de 9 às 12 horas. Inscrições pelo formulário https://forms.office.com/r/xxV90gnkKY
21/05 – Jogos Internos do HU – Futebol suíço masculino e feminino, vôlei de quadro misto, basquetebol 3×3 misto, dominó e canastra no dia 21/05. As duplas/equipes poderão realizar a inscrição de 18 de abril a 11 de maio pelo formulário disponível em https://forms.office.com/r/35mm8HeVuJ

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img