24.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

HU-UFSC realiza mutirão de laqueaduras

spot_img

HU-UFSC realiza mutirão de laqueaduras

spot_imgspot_img

No dia 9 de dezembro, o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) realizou um importante mutirão de laqueaduras por videolaparoscopia, que trouxe alívio e esperança para pacientes que aguardavam na fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento exemplifica a dedicação da equipe médica e de saúde em proporcionar atendimento de qualidade e acessível à população.

O mutirão, que contou com um total de 8 procedimentos cirúrgicos, foi coordenado por uma equipe composta por profissionais altamente qualificados: um cirurgião especializado em ginecologia e obstetrícia, três residentes de ginecologia, um anestesista, um enfermeiro e 14 técnicos de enfermagem divididos entre o centro cirúrgico e o centro de esterilização.

A laqueadura tubária por videolaparoscopia é um procedimento seguro e eficaz para a esterilização feminina, e sua realização em mutirões como esse demonstra o comprometimento do HU-UFSC/Ebserh com a redução da fila de espera para procedimentos cirúrgicos no SUS.

Os pacientes que passaram pelo mutirão expressaram gratidão pela oportunidade de terem suas cirurgias realizadas de forma ágil e eficiente. O procedimento é uma escolha pessoal e importante para muitas mulheres, e a disponibilidade de serviços de qualidade é fundamental para garantir o acesso aos cuidados de saúde que necessitam.

O médico Jhonathan Elpo, cirurgião responsável pela equipe, destacou a importância desse mutirão para a comunidade. Ele enfatizou que a realização desse mutirão não só alivia a fila de espera, mas também promove o bem-estar e a saúde das pacientes, oferecendo-lhes a oportunidade de fazer escolhas reprodutivas informadas e seguras.

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago é um exemplo de excelência no atendimento médico e na promoção da saúde pública. A realização desse mutirão de laqueaduras é apenas uma demonstração do compromisso contínuo da instituição em oferecer cuidados de saúde de qualidade e acessíveis à população.

A equipe do HU-UFSC/Ebserh espera continuar contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus pacientes e reduzindo as filas de espera para procedimentos médicos essenciais, reforçando seu papel fundamental na comunidade local e na prestação de cuidados médicos de alto padrão.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img