fique por dentro de floripa

- Segurança - 'I Congresso Internacional de Operações de Choque' será realizado em Florianópolis

21.11.2018

'I Congresso Internacional de Operações de Choque' será realizado em Florianópolis

21.11.2018
'I Congresso Internacional de Operações de Choque' será realizado em Florianópolis
Foto: PMSC/ Reprodução/ Arquivo

Florianópolis sedia o I Congresso Internacional de Operações de Choque entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. O evento é gratuito e aberto ao público. Para efetuar a inscrição acesse http://operacoesdechoque.com.br/inscricao-cioc-2018/.

 O evento contará com 12 palestras de grandes nomes do setor – inclusive estrangeiros - para debater sobre o controle da ordem pública e de distúrbios, crime organizado e segurança pública. O objetivo é integrar a sociedade junto à atividade policial e ao trabalho das agências governamentais das forças armadas, segurança pública e justiça.

Diversas marcas do seguimento estarão presentes expondo e vendendo seus produtos e tecnologias, como a Condor, SOS Sul Defender, 5.11, Quartzo, Maynard´s, Glock, Coringa, entre outras. A organização se inspirou nos maiores eventos de segurança pública do mundo. “Assim como acontece em grandes eventos na América e na Europa, a feira integra a sociedade com a realidade, o dia-a-dia, dos profissionais de segurança. Com as palestras, o cidadão fica por dentro do trabalho de diversas áreas de segurança”, salienta Victor Bomfim, capitão do Grupamento de Policiamento de Choque de Santa Catarina. 

Além da venda e exposição de produtos, diversas outras atividades serão realizadas, como as instruções de retenção e contra-retenção de armas de fogo ministrada pelo instrutor Luiz Charneski e a instrução de APH Tático com o médico e operador Felipe Lessa.

Além disso, dois dos maiores nomes de segurança do mundo farão sessões de autógrafos: Rogério Grecco, procurador do Ministério Público/MG, e Eduardo Bettini, policial federal e Caveira formado no BOPE do Rio de Janeiro. Os profissionais são autores de diversos livros, entre eles “Atividade Policial” (Greco), “Charlie Oscar Tango” (Betini) e “A Retomada do Complexo do Alemão” (Greco e Betini).

Experientes profissionais do Ministério Público de São Paulo e da Policia Militar de SC e de mais três estados (São Paulo, Minas e Pará) são os palestrantes.   Os palestrantes internacionais são da Gendarmeria Francesa, Guarda Nacional de Portugal, Carabineiros do Chile e da Polícia da Província de Missiones, na Argentina. 

O Grupamento de Choque de Santa Catarina é uma referência de unidade policial no cenário nacional e internacional. "Após um ano de impecáveis intervenções no campo operacional, decidimos fazer um evento para compartilhar este knowhow com as demais policias, não só repassando mas também recebendo o conhecimento adquirido pelos outros estados e países”, acrescentou o organizadorMaurício SilveiraTenente Coronel Comandante do Grupamento de Policiamento de Choque de Santa Catarina.

São esperadas  por dia 1500 pessoas - de todo o Brasil, da América Latina, Europa e Estados Unidos. 

 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Policiais de Santa Catarina aderem à mobilização nacional

25.06.2019

Policiais de Santa Catarina aderem à mobilização nacional

Gean Loureiro ficará 30 dias afastado de suas funções; saiba mais sobre a operação da PF

18.06.2019

Gean Loureiro ficará 30 dias afastado de suas funções; saiba mais sobre a operação da PF

PRF recolhe pipas com cerol na Via Expressa

17.06.2019

PRF recolhe pipas com cerol na Via Expressa

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.