17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

I Mutirão do Procon de Florianópolis registra 83% de conciliação

spot_img

I Mutirão do Procon de Florianópolis registra 83% de conciliação

spot_imgspot_img

A semana foi de grande movimentação no espaço Nega Tide, na Passarela Nego Quirido. Ao todo foram realizadas 1.191 audiências no período da manhã e tarde.

Durante toda a semana os consumidores e representantes de empresas se encontraram no I Mutirão da Conciliação, realizado pelo PROCON de Florianópolis. Ao todo 383 empresas participaram das audiências realizadas por cerca de 150 alunos conciliadores orientados pelos professores das universidades parceiras e também por colaboradores do PROCON Municipal de Florianópolis.

Ao todo foram realizadas 1.191 audiências no Mutirão, grande parte, referente a prazos de entregas não cumpridos, ou até mesmo a não entrega do produto, problemas com telefonia em geral, taxas bancárias, não cumprimento à oferta, entre outros.

O saldo do Mutirão foi positivo, havendo acordo em 990 casos. Após os acordos firmados em audiência conciliatória, os mesmos foram protocolados no juizado especial de Santa Catarina.

O I Mutirão da Conciliação beneficiou os consumidores da Capital que obtinham em tramitação no órgão, processos contra empresas do município desde 2007, e que não foram atendidos em primeira audiência realizada no PROCON.

O evento teve o apoio do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital de Defesa do Consumidor, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Câmara Dirigentes Logistas (CDL) de Florianópolis, UFSC (Universidade federal de Santa Catarina), Faculdade Estácio de Sá e CESUSC (Complexo de ensino Superior de Santa Catarina).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img