fique por dentro de floripa

- Esportes - Iate Clube de Santa Catarina lança Programa Velas ao Vento

18.11.2019

Iate Clube de Santa Catarina lança Programa Velas ao Vento

18.11.2019
Iate Clube de Santa Catarina lança Programa Velas ao Vento
Foto: Projeto incentiva a prática do esporte no Iate Clube de Santa Catarina abraçando Projeto Social, Escolinha de Vela, Escola de Vela para Adultos, Flotilhas de Optimist (Veterano e Estreante) e Vela Jovem - Fotos: Green Multimídia

A Comodoria do Iate Clube de Santa Catarina apresentou aos associados, velejadores e colaboradores o Programa Velas ao Vento. O projeto envolve a Escolinha de Vela, Escola de Vela para Adultos, Projeto Social, Flotilhas de Optimist (Veterano e Estreante) e Vela Jovem com intuito de fomentar a prática esportiva no Veleiros da Ilha, seja ela competitiva ou recreativa. 

“É com muito orgulho que lançamos o Programa Velas ao Vento. O Veleiros da Ilha sempre foi reconhecido por ser um clube que estimula a prática do esporte e com esse novo programa queremos atrair mais pessoas para navegação. Além de seguir estimulando os novos talentos, com a Escola de Vela, o Projeto Social e os treinos para nossa flotilha de Optimist, o Programa Velas ao Vento engloba ainda estrutura para Vela Jovem e mantém a Escola de Vela para Adultos”, comenta Ildefonso Witoslaswki Junior, Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina.

O treinador Bruno di Bernardi será o Coordenador Técnico do Programa e cuidará também dos treinos da equipe de Vela Jovem. Com vasta experiência acompanhando velejadores olímpicos, o técnico está bem animado para a sequência do programa. “O Veleiros da Ilha possui uma excelente estrutura e o que faremos é aperfeiçoar o que já vem dando certo e implementar novas ideias para que todos possam ter acesso ao esporte de forma mais democrática”, avalia.

Atualmente o Iate Clube de Santa Catarina conta com ampla estrutura para a prática do esporte, com aulas frequentes na Escola de Vela, Flotilhas de Optimist, Projeto Social e Escola de Vela para Adultos. A disposição dos atletas estão vinte e duas embarcações de Optimist, cinco de Laser e duas de Dingue, além dos equipamentos, treinadores e professores para as aulas.

Colônia de Vela acontece em janeiro:

A Comodoria aproveitou para incorporar ao Programa Velas ao Vento a Colônia de Vela, marcada entre os dias 20 e 24 de janeiro. O objetivo é repetir o sucesso das últimas edições com atividades para velejadores entre 7 e 14 anos ocorrendo na Sede Oceânica, em Jurerê. 

“A Colônia de Vela é uma ação tradicional do Veleiros da Ilha. Além de oportunizar uma semana de velejo e brincadeiras, as crianças têm a oportunidade de aprender conceitos muito importantes como o trabalho em grupo e a importância da preservação do meio ambiente”, reforça Junior, Comodoro do ICSC. 

As inscrições serão abertas em breve para sócios e não sócios através dos canais de comunicação do Iate Clube de Santa Catarina. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Regata Volta à Ilha de Santa Catarina: um dia de superação após quase 24h

09.12.2019

Regata Volta à Ilha de Santa Catarina: um dia de superação após quase 24h

51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado

06.12.2019

51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado

Atleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

04.12.2019

Atleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.