23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Iate Clube de Santa Catarina lança Programa Velas ao Vento

spot_img

Iate Clube de Santa Catarina lança Programa Velas ao Vento

spot_imgspot_img

A Comodoria do Iate Clube de Santa Catarina apresentou aos associados, velejadores e colaboradores o Programa Velas ao Vento. O projeto envolve a Escolinha de Vela, Escola de Vela para Adultos, Projeto Social, Flotilhas de Optimist (Veterano e Estreante) e Vela Jovem com intuito de fomentar a prática esportiva no Veleiros da Ilha, seja ela competitiva ou recreativa. 

“É com muito orgulho que lançamos o Programa Velas ao Vento. O Veleiros da Ilha sempre foi reconhecido por ser um clube que estimula a prática do esporte e com esse novo programa queremos atrair mais pessoas para navegação. Além de seguir estimulando os novos talentos, com a Escola de Vela, o Projeto Social e os treinos para nossa flotilha de Optimist, o Programa Velas ao Vento engloba ainda estrutura para Vela Jovem e mantém a Escola de Vela para Adultos”, comenta Ildefonso Witoslaswki Junior, Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina.

O treinador Bruno di Bernardi será o Coordenador Técnico do Programa e cuidará também dos treinos da equipe de Vela Jovem. Com vasta experiência acompanhando velejadores olímpicos, o técnico está bem animado para a sequência do programa. “O Veleiros da Ilha possui uma excelente estrutura e o que faremos é aperfeiçoar o que já vem dando certo e implementar novas ideias para que todos possam ter acesso ao esporte de forma mais democrática”, avalia.

Atualmente o Iate Clube de Santa Catarina conta com ampla estrutura para a prática do esporte, com aulas frequentes na Escola de Vela, Flotilhas de Optimist, Projeto Social e Escola de Vela para Adultos. A disposição dos atletas estão vinte e duas embarcações de Optimist, cinco de Laser e duas de Dingue, além dos equipamentos, treinadores e professores para as aulas.

Colônia de Vela acontece em janeiro:

A Comodoria aproveitou para incorporar ao Programa Velas ao Vento a Colônia de Vela, marcada entre os dias 20 e 24 de janeiro. O objetivo é repetir o sucesso das últimas edições com atividades para velejadores entre 7 e 14 anos ocorrendo na Sede Oceânica, em Jurerê. 

“A Colônia de Vela é uma ação tradicional do Veleiros da Ilha. Além de oportunizar uma semana de velejo e brincadeiras, as crianças têm a oportunidade de aprender conceitos muito importantes como o trabalho em grupo e a importância da preservação do meio ambiente”, reforça Junior, Comodoro do ICSC. 

As inscrições serão abertas em breve para sócios e não sócios através dos canais de comunicação do Iate Clube de Santa Catarina. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img