21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Identificação de Oportunidades e Desenvolvimento de Soluções Inovadoras é tema de curso na ACATE

spot_img

Identificação de Oportunidades e Desenvolvimento de Soluções Inovadoras é tema de curso na ACATE

spot_imgspot_img

Workshop será realizado dia 16 de julho em Florianópolis

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com o CNPq, promove o curso Identificação de Oportunidades e Desenvolvimento de Soluções Inovadoras. O objetivo da iniciativa é apresentar a metodologia INNOVATRIX para o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam as necessidades reais do mercado.

O Doutor em física em pós-doutorado pela ESPCI/Paris, especialista em inovação sistemática e soluções de problemas complexos, Adriano Roberto de Lima, será o ministrante da atividade. O curso ocorrerá em quatro etapas, envolvendo atividades teóricas e práticas. O workshop será iniciado no dia 16 de julho. Inscrições pelo site www.solucoesinovadoras.tangu.com.br.

Sobre a iniciativa

A série de cursos e palestras tem como objetivo promover e estimular a consciência inovadora nas empresas catarinenses que atuam no setor tecnológico. Vários eventos estão sendo realizados pela ACATE, em parceria com o CNPq, ao longo do primeiro semestre de 2010. Os recursos foram obtidos após a associação catarinense ser aprovada em edital para a realização dos eventos científicos.

Como resultado, espera-se elevar o nível de competitividade, incentivando o crescimento das empresas de forma sustentável. Workshops e palestras estão previstos para os próximos meses. Todos os eventos serão realizados em Florianópolis. Empresários, dirigentes, profissionais de departamentos de inovação, engenharia e desenvolvimento de produtos e processos, assim como pesquisadores que lecionam ou trabalham em instituições de Ciência e Tecnologia integram o público-alvo a ser atingido pela ação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img