17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

FIESC realiza debate com candidatos ao governo de SC nesta sexta-feira

spot_img

FIESC realiza debate com candidatos ao governo de SC nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Florianópolis, 16.09.2010 – A Federação das Indústrias (FIESC) promoverá nesta sexta-feira, dia 17, às 10h30, debate com os candidatos ao governo de Santa Catarina. A iniciativa faz parte da programação do Encontro Catarinense da Indústria 2010, que está sendo realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, na sede da FIESC, em Florianópolis.

O debate, que será mediado pelo jornalista Paulo Markun, terá como base o documento “Desenvolvimento SC: uma visão da indústria”, trabalho que faz uma radiografia dos principais gargalos ao desenvolvimento do estado e que servirá de subsídio ao plano dos postulantes ao governo catarinense.

O documento, elaborado a partir de pesquisa às bases industriais e com a população economicamente ativa, propõe dez áreas que devem passar por transformações estruturais. A FIESC sugere uma pauta mínima composta por sete premissas básicas para o crescimento do estado. São elas necessidade de competitividade internacional da indústria, retenção e atração de empresas, adensamento das cadeias produtivas, diversificação e novos setores, integração do estado, economia em harmonia com o meio ambiente e reconhecer o estado como epicentro logístico.

Dentro dessas premissas é proposta a agenda da indústria com dez itens, contemplando uma pauta mínima para os assuntos infraestrutura, racionalização tributária, educação, inovação e modernização, representação política, políticas de desenvolvimento, exportações, meio ambiente, relações do trabalho e governança para o desenvolvimento.

Em paralelo ao Encontro da Indústria também está sendo realizada feira de infraestrutura e soluções para a indústria, com 32 estandes que apresentam o que há de mais moderno em termos de serviços voltados ao setor.

O evento é voltado a industriais, empresários, executivos, fornecedores e prestadores de serviços à indústria. Mais informações e inscrições no site www.fiescnet.com.br/60anos.

Com realização da FIESC, o Encontro Catarinense da Indústria e a Feira de Infraestrutura e Soluções para a Indústria têm o apoio institucional da Confederação Nacional da Indústria e patrocínio do Departamento Nacional do SENAI, Tractebel Energia, Banco do Brasil, Petrobras e Sebrae.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img