20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

IF-SC abre inscrições para curso gratuito de instrumento de orquestra

spot_img

IF-SC abre inscrições para curso gratuito de instrumento de orquestra

spot_imgspot_img

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC, antigo Cefet-SC) abriu inscrições até 4 de dezembro para o curso básico gratuito de Instrumento de Orquestra, oferecido no Campus Florianópolis (Avenida Mauro Ramos, 950, Centro). O curso tem duração de quatro semestres e oferece 40 vagas, sendo 26 para instrumentos de corda (viola, violino, violoncelo e contrabaixo) e 14 para instrumentos de sopro (tuba, oboé, flauta, trompete, saxofone, trombone e clarinete).

As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas no Campus Florianópolis, no Departamento Acadêmico de Formação Geral (DAFG). Podem se inscrever pessoas maiores de 10 anos – os menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal na hora da inscrição. O único documento requerido é o de identidade com foto. O processo seletivo será feito por meio de entrevista e sorteio.

O curso vai ser oferecido de fevereiro de 2010 a dezembro de 2011, com três horas semanais de aulas de teoria e prática instrumental, prática de coral e prática de orquestra. Durante o curso, os alunos vão fazer apresentações e recitais. “Quem fizer o curso vai sentir o que é ser um músico”, explica o professor Irineu Lopes Melo, que vai ministrar as aulas junto com a professora Vivian Leichsenring.

Para entrar no curso, não é necessário saber tocar algum instrumento e não há limite de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://ingresso.ifsc.edu.br ou pelos telefones (48) 3221-0545 e (48) 3221-0581.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img