17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

IF-SC e IFC vão certificar trabalhadores por meio do Programa Certific

spot_img

IF-SC e IFC vão certificar trabalhadores por meio do Programa Certific

spot_imgspot_img

Quem tiver interesse em participar do programa deve procurar o Campus Florianópolis-Continente

Trabalhadores que desejam obter certificado de conhecimentos adquiridos ao longo de suas trajetórias, sem que tenham necessariamente recebido educação formal, podem se inscrever no Programa Certific, parceria dos ministérios da Educação (MEC) e do Trabalho e Emprego (MTE). O foco da iniciativa está em trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma ou certificado que comprove sua formação.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) vai certificar profissionais das áreas de turismo e hospitalidade, que desempenham funções de auxiliar de cozinha, garçom, camareira e padeiro. Quem tiver interesse em participar do programa deve procurar o Campus Florianópolis-Continente, que fica na Rua 14 de Julho, 150, Coqueiros, ao lado do Parque de Coqueiros. Os telefones para contato são o (48) 3271-1400 e o (48) 3271-1419.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) também vai certificar trabalhadores, nas áreas de pesca e aquicultura, que atuam como redeiro ou na preparação de pescados. Os interessados devem procurar o Campus Araquari do IFC, na BR 280, Km 27,5, s/nº. O telefone para contato é o (47) 3803-7200.

“O programa Certific apresenta dois benefícios imediatos: a ampliação da possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e a elevação da taxa de escolaridade da população adulta”, explica Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC. O trabalhador será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área.

Tanto as inscrições quanto a certificação são gratuitas. Mais informações no site www.mec.gov.br/certific ou pelo fone 0800-616161.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img