spot_imgspot_img
Florianópolis, 7 outubro 2024

Igor Senra apresenta o Banco Digital Cora no Startup Summit 2024, em Florianópolis

EventosIgor Senra apresenta o Banco Digital Cora no Startup Summit 2024, em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Igor Senra, cofundador, representará a Cora no painel Revolução Financeira: Como a tecnologia está redefinindo o futuro dos serviços bancários, hoje, dia 15, às 16h. Além de Igor, participam do mesmo painel: Bernardo Carneiro (Stone) e Julia De Luca (Itaú BBA).

Há cinco anos facilitando que pequenas empresas tenham acesso a serviços financeiros de qualidade, a Cora, banco digital especializado em contas para empresas, tem em sua carteira aproximadamente 1,4 milhão de empresas, representando mais de 5% das PMEs do país. Caminhando na construção de uma empresa robusta e eficiente, a receita da Cora aumentou 74% de 2022 para 2023.

“Em 2019, a revolução financeira só chegava para as contas PF. As fintechs estavam todas olhando para a experiência das pessoas físicas, enquanto as empresas continuavam pagando caro para ter acesso a produtos e atendimento muito ruins. Alí já notamos que os serviços financeiros para PJ, em especial os pequenos negócios, seriam a próxima onda”, comenta Igor Senra, CEO e cofundador da fintech.

Para crescer com sustentabilidade, a Cora busca expandir e aprimorar seu portfólio de produtos para PMEs para além da conta digital gratuita, sem taxas para PIX e TED PJ e com emissão de até 100 boletos sem custo e do cartão de débito e crédito e da emissão de nota fiscal de serviços integrada a conta, link de pagamento para compras online e cartão de crédito com limite garantido.

“Sabemos que o pedido número um do empreendedor é crédito e que essa também é a grande dor do pequeno: é muito difícil receber um bom limite logo na primeira solicitação. Além das movimentações da conta, uma análise de crédito leva diversas informações em consideração como o relacionamento com o banco”, explica o CEO.

Atualmente atuando como uma Sociedade de Crédito Direto (SCD), a Cora aguarda que o Banco Central aprove o pedido de upgrade de licença para SCFI – Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento, o que permitirá o crescimento ao banco.

De acordo com o Banco Central, a Cora é a SCD com maior volume (R$) de depósitos no país. Em 2023, o equivalente a 1% do PIB do Brasil foi transacionado pela Cora. Para aprimorar a experiência de gestão dos clientes que utilizam a conta digital, a Cora desenvolveu melhorias na funcionalidade de gestão disponível no Cora Pro, o plano pago da fintech.