16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Igrejas de Palhoça ganham iluminação de destaque

spot_img

Igrejas de Palhoça ganham iluminação de destaque

spot_imgspot_img

Projeto foi executado pela QLuz por meio da Parceria Público Privada (PPP) com a prefeitura 

As igrejas Imaculada Conceição, no bairro Alto Aririú, e a Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Passagem do Maciambu, estão com um novo visual. É mais um dos projetos executados por meio da Parceria Público Privada (PPP) entre a QLuz e a prefeitura de Palhoça, que tem entre seus objetivos modernizar e valorizar os espaços públicos.

As igrejas foram os dois primeiros prédios a receber iluminação de destaque na cidade, e as mudanças são nítidas. A comparação das imagens de antes e depois da instalação completa das novas luminárias mostra que os locais ganharam um brilho especial nas fachadas através dos efeitos das luzes, além de tornar o espaço como mais um potencial atrativo turístico à cidade. 

Outros prédios de Palhoça terão as fachadas salientadas com iluminação, mas antes de chegar ao resultado final é preciso desenvolver projetos elétricos e luminotécnicos, que precisam seguir os critérios recomendados por normas nacionais e internacionais que tratam da ciência e da tecnologia da iluminação.

Palhoça 100% LED

Desde que assumiu a gestão da iluminação pública de Palhoça, há quase dois anos, a QLuz entregou importantes melhorias ao município. No fim de 2021, Palhoça atingiu 100% da iluminação das vias públicas com LED através da troca das antigas luminárias de descarga nos mais de 27 mil pontos de iluminação da cidade. Isso garante à Prefeitura uma economia em torno de 62% com os gastos de energia elétrica do sistema de iluminação pública.  

O projeto de modernização em Palhoça também prevê a implantação de telegestão em 100% das luminárias LED, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. O atendimento ao cidadão também foi modernizado. Quem identificar problemas como lâmpadas apagadas à noite ou acesas de dia em via pública de Palhoça pode comunicar pelo aplicativo Cidade Mais Iluminada ou abrir um chamado através do 0800-606-1535 que será gerado um número de protocolo. A partir dele, as equipes da Qluz irão atender o chamado em até 48 horas.

Crédito das fotos: Divulgação / QLuz

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img