15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Iguatemi e Guia Manezinho criam websérie para homenagear os 347 anos de Florianópolis

spot_img

Iguatemi e Guia Manezinho criam websérie para homenagear os 347 anos de Florianópolis

spot_imgspot_img

Em tempos de coronavírus, Shopping promoverá apresentações ao vivo em seu perfil no Instagram e no Facebook com dicas e curiosidades sobre a cidade

Não será o isolamento social que vai impedir as homenagens pelos 347 anos de Florianópolis. O Iguatemi Florianópolis e o jornalista Rodrigo Stupp, o Guia Manezinho, decidiram usar a tecnologia para criar uma ação virtual, batizada de “Manezinho Raiz”. Algumas chamadas para a série já começam neste domingo, 22, nos perfis do shopping no Instagram e Facebook, com uma série de participações ao vivo que vão contar um pouco da história da cidade e lembrar curiosidades da cultura dos florianopolitanos. 

“Estamos todos comprometidos  com as medidas das autoridades no combate ao coronavírus, mas também trabalhando para oferecer conteúdo criativo para nossos seguidores enquanto estivermos nesta situação. Queremos dar nossa contribuição para tornar esses dias mais leves”, disse Claudia Janjar, gerente de marketing do empreendimento. 

A primeira apresentação da série será nesta segunda-feira (23), às 11h, e vai falar sobre o universo manezês e o porquê dos manezinhos terem tanto orgulho do sotaque. Vamos conhecer também algumas histórias sobre a Ilha da Magia e seus mistérios e o porquê das diferentes datas de fundação da cidade – apenas em 2015 é que a data oficial de fundação passou a ser de 1673 em vez de 1726, data da emancipação. Ou seja, Florianópolis ganhou, de uma só vez, 53 anos! 

"É um momento excelente para trazermos bom conteúdo pra quem está em casa. A ideia inicial era uma apresentação interativa, no shopping, mas quase tudo estará no conteúdo digital. Assim como ir ao Shopping é um programa social, assistir com a família aos vídeos também será’’, explicou o jornalista.  

De terça-feira (24) a sexta-feira (27), as apresentações ocorrem sempre às 19h. 

 

Programe-se:

O que: Aniversário de Florianópolis com Guia Manezinho

Quando: De 23 a 27 de março

Dia 23, às 11h

De 24 a 27/3 sempre às 19h

Como assistir:

IG – @iguatemiflorianopolis 

FB – facebook.com/iguatemiflorianopolis

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img