16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Iguatemi Florianópolis é o novo endereço da galeria do pintor Luciano Martins

spot_img

Iguatemi Florianópolis é o novo endereço da galeria do pintor Luciano Martins

spot_imgspot_img

Artista, que comemora 20 anos de carreira, já participou de mais de 100 mostras coletivas ou individuais  

 

A partir da próxima segunda-feira, 15, a galeria do pintor Luciano Martins passa a funcionar dentro do Iguatemi Florianópolis. A parceria entre pintor e shopping chega em um momento importante da carreira do artista, que comemora esse ano os 20 anos de carreira. 

Na galeria, os visitantes terão a oportunidade de conversar com Luciano e conhecer uma produção vasta e em permanente transformação, marcada pelo traço divertido, pelo uso de cores quentes e pelo otimismo. As obras mais recentes mantém o conhecido tom alegre, mas incluem uma aproximação do pintor com o grafite e a pop art americana. Ao mesmo tempo, abrem mais espaço para a experimentação, o que inclui o uso de colagens e outras técnicas e a aplicação de materiais variados nos quadros. 

Além de estudar, Luciano Martins adora conversar sobre arte – e é freqüente gastar horas falando sobre o assunto. Antes da pandemia, ele recebia centenas de alunos de escolas do ensino fundamental e médio em sua galeria todos os meses. Para todos, falava sobre história da arte e sobre seu processo criativo, rotina que deve ser retomada no futuro no Iguatemi Florianópolis.  

 

Sobre Luciano Martins 

Com traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas, Luciano Martins desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Em duas décadas de pintura, soma mais de 100 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, EUA e Argentina. Participou da última edição da Miami River Art Fair durante a Art Basel e foi premiado com o Grand Prix. Dono de uma obra bastante pessoal e comunicativa, o artista também dedica grande parte do seu tempo a projetos educativos e sociais.

 

Serviço: 

O que: Abertura da Galeria Luciano Martins

Quando: Segunda-feira, 15 de junho

Onde: Iguatemi Florianopolis – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img