21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Iguatemi instala posto de vacinação no shopping para o Dia D

spot_img

Iguatemi instala posto de vacinação no shopping para o Dia D

spot_imgspot_img

Campanha contra sarampo e febre amarela tem como público alvo jovens e adultos de 20 a 49 anos

O Iguatemi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, adere ao Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, neste sábado (30), e instala um posto dentro do shopping. O objetivo é conseguir vacinar o maior número de pessoas contra o sarampo e a febre amarela. O posto volante irá funcionar no piso G1, na Alameda de Serviços, das 10h às 19h, somente este sábado. Para se vacinar, basta apresentar a carteirinha de vacinação e um documento.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em Florianópolis o público-alvo de vacinação é de aproximadamente 210.366 pessoas, entre jovens e adultos, de 20 a 49 anos.

Na primeira fase da campanha, que aconteceu entre os dias 7 e 25 de outubro e atendeu crianças de seis meses a menores de 5 anos, 93% da meta de vacinação foi atingida.

Previna-se

Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para até outras 18 pessoas. A única forma de se prevenir é com a vacinação. Os principais sintomas do sarampo são febre, tosse, coriza, manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados. 

Já no caso da febre amarela, os principais sintomas são início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img