20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

II Feira Economia Solidária começa na próxima semana na Capital

spot_img

II Feira Economia Solidária começa na próxima semana na Capital

spot_imgspot_img

O lançamento da II Feira Regional de Economia Solidária aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa. O evento será realizado nos dias 19 e 20 deste mês, no Largo da Alfândega, Centro de Florianópolis. Cerca de 40 expositores terão a oportunidade de mostrar seus produtos, feitos em grupo, utilizando matéria-prima orgânica retirada da natureza. O total arrecadado com as vendas dos produtos será dividido entre os participantes, com o intuito de fazer uma distribuição justa.

A feira integra a Semana da Solidariedade, organizada pelo Fórum Regional de Economia Solidária, pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a Associação de Trabalhadores em Autogestão (ANTEG). Além da feira, o evento também divulgará os trabalhos sociais da Arquidiocese, apresentações artísticas e culturais, Seminário Comércio Justo e Solidário e oficinas de Formação em Desenvolvimento Solidário.

De acordo com o Arcebispo da capital, Dom Murilo Krieger, que participou do ato de lançamento da feira, a proposta do projeto é a solidariedade. “Vamos mostrar que a sociedade tem respostas para os seus problemas sem ficar na dependência do governo”, disse.

Conforme explicou o coordenador do projeto, Erasmo Pavesi, além de dar visibilidade aos produtos, a feira também pretende conscientizar a população sobre o consumo responsável.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img