16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

III Concurso Estadual de Plano de Negócios recebe 1.277 inscrições

spot_img

III Concurso Estadual de Plano de Negócios recebe 1.277 inscrições

spot_imgspot_img

Nomes dos estudantes vencedores serão divulgados na primeira quinzena de dezembro em Florianópolis

O III Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários do Sebrae/SC bateu recorde e recebeu 1.277 inscrições de estudantes de todo o Estado. No ano passado foram mais de 750 inscritos. As inscrições encerraram no dia 31 de agosto e os participantes tem agora até o dia 29 de outubro para entregarem os planos prontos com toda a documentação necessária. Os nomes dos vencedores em cada uma das quatro categorias (indústria, comércio, serviços e agronegócio) serão divulgados na primeira quinzena de dezembro em uma cerimônia de premiação que será realizada em Florianópolis.

Os alunos classificados em 1º lugar em cada uma das categorias e os professores classificados em 1º e 2º lugares no ranking geral ganharão como prêmio uma viagem de sete dias para o Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os alunos que conquistarem o 2º lugar de cada categoria e os professores que ficarem em 3º e 4º lugar na classificação geral ganharão um Netbook Atom 2 Gb/160Gb.

O concurso também prevê a entrega de um troféu para os primeiros e segundos colocados e para as respectivas universidades. Todos os inscritos que entregarem o Plano de Negócio poderão solicitar ao Sebrae/SC, por e-mail, um certificado de participação. O concurso é uma iniciativa catarinense e teve sua primeira edição em 2008 sempre com a representação de todos os municípios catarinenses.

Na internet – O desenvolvimento do plano de negócios deve ser inteiramente feito no ambiente virtual – etapa 2 do Programa de Autoatendimento Negócio Certo, www.sebrae-sc.com.br/negociocerto. No espaço, o aluno poderá participar de discussões sobre planejamento de negócios e outros assuntos relacionados à elaboração do projeto, bem como ferramenta tira dúvidas e tutoria.

Além disso, pelo telefone 0800-6430401, o estudante também poderá ter mais orientações. “É uma ferramenta muito prática e objetiva e a plataforma tem apoio integral de monitores”, reforça a professora de Empreendedorismo Ida Luciana Martins Noriler, uma das vencedoras do ano passado na categoria indústria, que junto com três outros professores e mais quatro alunos ganharam uma viagem com estadia e alimentação para visitas técnicas as micro e pequenas empresas e outras instituições do Vale do Silício.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img