27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Tem agita o verão na Ilha da Magia

spot_img

Floripa Tem agita o verão na Ilha da Magia

spot_imgspot_img

Projeto realizado pelo Grupo RBS traz música, gastronomia, bem-estar, esportes e cultura para Florianópolis.

Sol e calor embelezaram o primeiro final de semana do projeto, realizado pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura de Florianópolis. Público participou empolgado das mais diversas atrações das embaixadas do evento

O primeiro final de semana do Floripa Tem 2011 agitou a capital catarinense. O público aproveitou os dias ensolarados e o clima agradável para comparecer em grande número na beira da praia e curtir muita música, bem-estar e lazer nas embaixadas do evento.

As atividades começaram no sábado, ao som de hits eletrônicos na embaixada de Jurerê Internacional, no P12. No mesmo local, catarinenses e turistas puderam optar por sessões gratuitas de shiatsu, drenagem linfática, massagem relaxante ou reflexologia no Espaço Bem-Estar GNT. Já na embaixada da Praia Brava, a tarde foi animada pelo DJ Moa, que levou sucessos nacionais e internacionais ao Parador Brava Club.

No domingo, o foco da curtição foi na embaixada da Praia Brava. DJ Moa preparou a galera para o show da banda de reggae gaúcha Solarise, que encerrou em grande estilo a programação do final de semana. O Floripa Tem 2011 é realizado pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura de Florianópolis. Tem o patrocínio de Embratel e Petrobras e conta com o apoio de Seda Cocriações.

Ensaio das escolas de samba na Beira-Mar às segundas-feiras

Nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, a escola de samba Protegidos da Princesa vai realizar um ensaio aberto ao público na embaixada Beira-Mar. No próximo dia 17 será o ensaio da Consulado do Samba e, nos dias 24 e 31 de janeiro, a União da Ilha da Magia mostrará o que vai levar para o Carnaval 2011.

Sobre o Floripa Tem

O Floripa Tem chega à sua quinta edição e promete repetir o grande sucesso dos anos anteriores. Em 2011, o projeto tem novas opções música, gastronomia, lazer e esportes, em dezenas de atividades para crianças, jovens e adultos de todos os gostos. O evento, que ocorre de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, é uma realização do Grupo RBS em parceria com a prefeitura e conta com patrocínio da Embratel e Petrobras. O apoio é da Seda Cocriações.

O grande objetivo do Floripa Tem é mostrar o que Florianópolis tem de melhor em sua essência, mas também identificar a cidade com os cenários onde acontecem os verões mais badalados do país. A Ilha da Magia, que deve receber milhões de turistas nesta temporada, vai ter muito a oferecer aos visitantes nos quase trinta dias de intensa programação do evento. Aulas de ginástica, passeios orientados, oficinas esportivas, workshops de gastronomia, shows e festas são apenas algumas das atrações que vão agitar as praias catarinenses.

As cinco embaixadas – Lagoa da Conceição, Praia Mole, Beira-Mar, Praia Brava e Jurerê Internacional – que nos últimos anos se transformaram nas arenas mais concorridas da Capital, serão reativadas. Os pontos estratégicos servirão de ponto de encontro de grupo de amigos, famílias e outras pessoas que desejarem aproveitar a qualidade de cada uma das ações do projeto.

No ano passado, cerca de um milhão de pessoas foram impactadas pelo evento, que permite um amplo envolvimento dos patrocinadores com ações bellow the line (BTL), de interatividade e associação com life style, aproximando ainda mais as marcas do seu público. Além disso, o projeto ganha espaço e destaque em toda a plataforma multimídia da RBS e em veículos nacionais.

Na programação do Floripa Tem 2011 tem atrações para todos os gostos e idades. As cinco embaixadas do evento reunem passeios turísticos, eventos gastronômicos, atividades esportivas, empréstimos de bicicletas, MP4 e muito mais.Informações sobre inscrições das atividades podem ser obtidas com a produção do evento nas embaixadas e no sitewww.floripatem.com.br


Embaixada Jurerê Internacional (P12 – Como chegar: canto esquerdo da praia)

Festa Oficial de Abertura Floripa Tem: dia 07/1 , a partir das 12h.

Espaço Bem-Estar GNT: terapias alternativas como Shiatsu, massagem relaxante, entre outras atividades de bem-estar. Sextas a domingos, a partir das 10h.

Day Club: aos sábados, a partir das 13h:
22/1: Festa Vip
29/1: Show Jorge Ben Jor
05/2: Evento Gastronômico


Embaixada Praia Brava (Parador Brava Club – Como chegar: descendo o morro da Brava à direita, primeira à esquerda)

Empréstimo de frescobol: diariamente, às 10h

Aeroboxe: terças e quintas, às 9h, e domingos, às 10h. Número de participantes livre.

Treinamento Funcional: quartas, sextas, sábados e domingos, às 9h. Número de participantes livre.

Bodyboard: aulas com o atleta Ronaldo Figueiredo. Limite de 10 inscritos por dia. Aos domingos, às 11h.

DJ Residente: sábados e domingos, a partir das 12h

Pocket shows: aos domingos, sempre às 17h
09/1: Solarise
16/1: Sociedade Soul e União da Ilha da Magia
23/1: Nenhum de Nós
30/1: Zélia Duncan
06/2: Dazaranha


Embaixada Beira-Mar (Praça Portugal – Como chegar: em frente ao trapiche da Beira-Mar Norte)

Empréstimo de bicicletas: diariamente, às 10h

Arena Kids: diariamente, das 9h às 21h. Aos sábados e domingos, haverá atividades especiais, a partir das 16h.

Passeio orientado pela Ilha do Campeche: segundas-feiras, das 10h às 15h, com saída às 9h. Limite de inscrição: 10 pessoas por passeio.

Ensaio das Escolas de Samba: segundas-feiras, a partir das 19h.
10/01: Protegidos da Princesa
17/01: Consulado do Samba
24 e 31/01: União da Ilha da Magia

Roteiro Cultural – Caminho das Ostras: passeio gastronômico-cultural pelo sul da ilha, com visita ao Morro das Pedras e Ribeirão da Ilha. O roteiro inclui: Mirante do Morro das Pedras, Ecomuseu Ribeirão da Ilha, Ostra Experience, Casario Colonial e Igreja do Ribeirão da Ilha. Terças-feiras, das 10h às 14h, com saída às 9h. Limite de inscrições: 20 por passeio.

Roteiro Cultural – Centro: roteiro inclui passagem pelo Forte Santana, Museu Major Lara Ribas, Praça dos 3 Poderes, Praça XV de Novembro, Igreja de São Francisco e outros locais. O passeio sai da embaixada Beira-Mar nas terças-feiras, às 15h. Limite de inscrições por passeio: 20 pessoas.

Floripa Tem Bandas da Ilha: apresentações de bandas locais*, nas terças-feiras, sempre a partir das 19h.
11/01: Samambaia. Abertura da banda Califaliza às 18h.
18/01: Tijuqueira. Abertura da banda Dois às 18h.
25/01: Cassim & Barbária. Abertura da banda Andrey e a Baba às 18h.
01/02: Bloomy. Abertura da banda Aeroilis às 18h.
*Nos intervalos das apresentações, o som fica por conta do DJ Marquinhos Espíndola.

Passeio Ecológico – Tamar: visita monitorada pela estrutura do Projeto Tamar. Quartas-feiras, das 15h às 16h30, com saída às 14h. Limite de inscritos por passeio: 12 pessoas.

Passeio de Escuna: roteiro pela baia Norte e Sul. Quartas-feiras, às 18h. Limite de inscrições por passeio: 40.


Embaixada Praia Mole (Centro Desportivo Arágua – Como chegar: primeiro quiosque à direita, no canto do Gravatá)

Empréstimo Frescobol: diariamente, às 10h

Arena Kids: diariamente, das 10h às 17h. Aos sábados e domingos, haverá atividades especiais, a partir das 16h.

Yôga: os participantes são levados para a Embaixada da Praia Mole, onde a atividade é realizada. São trabalhados reeducação respiratória, técnicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, e procedimentos para aprimorar a concentração mental. Sextas-feiras, às 10h, com saída às 9h, da embaixada Beira-Mar. Limite de inscritos por aula: 12.

Surf: a atividade inicia com instruções, prática na areia, aquecimento e em seguida os participantes entram na água. Para finalizar, é feito um alongamento. Sextas-feiras, às 16h, com saída às 15h da embaixada Beira-Mar.

Passeio Ecológico – Gravatá: a trilha inclui vistas panorâmicas, córrego, praia e áreas de preservação. Sextas-feiras, das 16h às 18h, com saída às 15h da embaixada Beira-Mar. Limite de inscrições por passeio: 12 pessoas.

Pilates: aulas com Ricardo de Andrade. Trabalha de forma unificada o corpo e a mente. Sextas-feiras, das 16h às 18h, com saída da embaixada Beira-Mar às 15h. Limite de inscrições por passeio: 12 pessoas.

Mutirão de Limpeza: dia 21/1, a partir das 10h.

Sunset Party: dia 21/1, a partir das 17h.

Expression Session de Surf: competição que premiará o surfista que executar a melhor manobra aérea, julgada por uma comissão técnica. Dia 29/1, às 10h.

Embaixada Lagoa da Conceição
Bruschetteria – Como chegar: Avenida das Rendeiras, 1590.
Confraria Club – Como chegar: Rua João Pacheco da Costa, 31, descida do Morro da Lagoa, à esquerda
Nomuro – Como chegar: Avenida Afonso Delambert Neto, 465

Wakeboard: Breve aula teórica seguida de prática na água. Quintas-feiras, das 10h às 12h, com saída da Beira-Mar às 9h. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.

Windsurf: Quintas-feiras, das 16h às 17h, com saída da Beira-Mar às 15h para a embaixada na Av. das Rendeiras. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.

Kitesurf*: Quintas-feiras, das 16h às 17h, com saída da Beira-Mar às 15h para Av. das Rendeiras. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.
* Em caso de condições climáticas desfavoráveis (pouco vento) a aula de kitesurf será substituída por windsurf.

Sandboard: Quintas-feiras, das 18h às 19h, com saída da Beira-Mar às 17h para Av. das Rendeiras. Limite de inscrições por aula: 4 pessoas.

Workshops de Gastronomia: sempre às 10h, na Bruschetteria
12/01 – Chef Vitor Gomes
02/02 – Chef José Roberto

Cinema Petrobras: todas as quartas-feiras, às 20h, na Avenida Afonso Delambert Neto, 885.

Floripa Tem Balada: todas as quartas-feiras, a partir das 23h, no Confraria Club

Floripa Tem Festa: todas as quintas-feiras, a partir das 21h, no Nomuro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img