fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Iluminação de Natal de São José conta com 900 mil lâmpadas; veja a programação de festas da cidade

13.12.2018

Iluminação de Natal de São José conta com 900 mil lâmpadas; veja a programação de festas da cidade

13.12.2018
Iluminação de Natal de São José conta com 900 mil lâmpadas; veja a programação de festas da cidade
Foto: PMSJ/ Reprodução

São Mais de 900 mil micro lâmpadas de LED iluminando os ambientes com enfeites e figuras brilhantes nos cenários de Natal cheios de tecnologia em São José, na Grande Florianópolis. Confira no fim da matéria a programação de Natal da cidade. 

A iluminação de Natal é resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura de São José e o Consórcio SQE LUZ, responsável pela iluminação pública da cidade. Quem circula pelo Município após as 19h, pode apreciar a luminosidade dos enfeites e figuras, no Centro Histórico e na Avenida Beira-mar. Os parques do Loteamento Lisboa e Araucária, as praças do bairro Forquilhinha, Sagrados Corações e a Praça em frente à Policlínica de Barreiros, além da Avenida Central do Kobrasol, também, estão iluminados.

A tecnologia misturada à magia natalina também é outra novidade na iluminação deste ano. No Parque Natalino da Beira-Mar, composto por seis cenários diferentes, e uma árvore de Natal de 23 metros, o público infantil pode brincar e também fazer pedidos ao Papai Noel colocando cartinhas nas caixas de correio que modificam a luminosidade da árvore a cada pedido enviado. “Está interação acontece por meio de um sistema de sensores que permanece nas caixas de correios ao pé da árvore e são acionadas a partir do momento que a criança coloca a cartinha”, explica o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade.

O Parque Natalino da Beira-Mar, é composto por seis cenários
diferentes, e uma árvore de Natal de 23 metros

Ainda Parque Natalino da Beira-Mar de São José um grande telão de LED também foi instalado para compartilhar informações do local e promover interatividade com o público que pode ver sua foto exposta no telão. “Para que as fotos tiradas pelo público sejam transmitidas no telão basta que o visitante poste a imagem nas redes sociais com a hastag #felizsãojosé”, comenta Rodrigo.   

Já no Centro Histórico de São José o grande chamariz da decoração são as máquinas de neve instaladas no cenário e que fazem a festa dos visitantes. A máquina funciona a cada 5 minutos produzindo a neve, e tem breves intervalos de 15 minutos, para que o público possa aproveitar todas as atrações do cenário formado por balões iluminados e vazados para possibilitar que as pessoas tirarem fotos dentro da estrutura.

Ambientes com enfeites e figuras brilhantes  têm encantado
visitantes e atraído moradores e turistas para os cenários de Natal

No Centro Histórico de São José o público, também, pode conferir de perto o Presépio Natalino montado no coreto da Praça Hercílio Luz com peças em arte cerâmica confeccionadas pelos alunos e professores da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros.

“Tudo que está exposto em cenário e iluminação para o Natal, assim como, a programação cultural e artística foram pensados com muito carinho para que pudéssemos proporcionar a toda comunidade um ambiente mágico de encher de beleza tanto os olhos quanto o coração das pessoas que participam desta grande festividade que ocorre na cidade de São José neste fim de ano”, enfatiza a prefeita Adeliana Dal Pont.

A programação natalina de São José segue até o dia 21 de dezembro com diversas atrações Auto de Natal, Corais, Feira de Artesanato e Gastronomia, a tradicional Feira da Freguesia e o 2º Passeio Ciclístico com o Papai Noel.

Programação de Natal

13/12 - Banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

14 a 16/12 - Auto de Natal Folia na Praça, apresentação teatral, na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

15/12 – Bairro em Movimento Edição Natalina no Bairro Ipiranga – no Centro de Artes e Esportes Unificados, das 15h às 19h.

20/12 – Coral na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

21/12 - Coral na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

Com informações da Prefeitura de São José.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Presidente da OAB/SC dá posse à Turma do Tribunal de Ética e Disciplina em São José e realiza Colégio Regional em Biguaçu nes

25.06.2019

Presidente da OAB/SC dá posse à Turma do Tribunal de Ética e Disciplina em São José e realiza Colégio Regional em Biguaçu nes

Prazo para inscrição de projetos no Cocreation Lab São José é prorrogado

25.06.2019

Prazo para inscrição de projetos no Cocreation Lab São José é prorrogado

Prefeitura de Palhoça adquire “bafômetros”

17.06.2019

Prefeitura de Palhoça adquire “bafômetros”

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.