fique por dentro de floripa

- Meio ambiente - IMA lança 12ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental

30.09.2019

IMA lança 12ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental

30.09.2019
IMA lança 12ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
Foto: Divulga

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e a ENGIE Brasil Energia lançam nesta segunda-feira, 30 de setembro, a 12ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental. Voltado a reconhecer trabalhos jornalísticos que contribuem com a preservação dos recursos naturais, o prêmio é dividido nas categorias mídia impressa, radiojornalismo, telejornalismo, internet e fotojornalismo.

Considerado um dos prêmios mais importantes do segmento, a 12ª edição traz novidades. Pela primeira vez a inscrição ocorre totalmente online. Podem ser inscritos trabalhos publicados/veiculados entre 08 de outubro de 2018 e 30 de outubro de 2019. Os materiais podem ser individuais ou coletivos e devem ser assinados por jornalistas e fotojornalistas profissionais em atividade em Santa Catarina.  As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2019 exclusivamente pelo site premios.ima.sc.gov.br.

A premiação será feita em duas etapas. A primeira delas elege o melhor trabalho inscrito regionalmente em cada categoria, que serão premiados com certificados e troféus. Os vencedores regionais concorrem na etapa estadual. Os dois primeiros colocados em cada categoria na etapa estadual recebem certificados, troféus e prêmio em dinheiro.

Neste ano os valores dos premiados sofreram alteração. Para viabilizar a realização do prêmio que tem por premissa o reconhecimento dos trabalhos jornalísticos, a premiação teve uma pequena redução em relação ao valor aplicado nos anos anteriores. Ficando da seguinte forma:

•             1º lugar Estadual: R$ 5 mil por categoria

•             2º lugar Estadual: R$ 2,5 mil por categoria

A premiação dos vencedores regionais e estaduais será realizada no mês de dezembro de 2019, em um evento solene com data a ser confirmada.

O Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental é uma iniciativa do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, com patrocínio da ENGIE Brasil Energia, e apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Em 2019, o prêmio tem a coordenação da Editora Expressão.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Cuidados com o planeta movimentam o sul da Ilha durante a Jornada Sustentável

17.10.2019

Cuidados com o planeta movimentam o sul da Ilha durante a Jornada Sustentável

Prefeitura de Florianópolis promove diversas ações para a Semana Lixo Zero

16.10.2019

Prefeitura de Florianópolis promove diversas ações para a Semana Lixo Zero

Pesquisadores da UFSC apontam possibilidade de intoxicação na Lagoa do Peri

13.10.2019

Pesquisadores da UFSC apontam possibilidade de intoxicação na Lagoa do Peri

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.