27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

IMA divulga último relatório de balneabilidade da temporada de verão 2021

spot_img

IMA divulga último relatório de balneabilidade da temporada de verão 2021

spot_imgspot_img

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o último relatório de balneabilidade da temporada de verão 2021. Conforme apontam os resultados, 71,4% dos pontos analisados no litoral do estado estão próprios para banho. As coletas e amostragens foram realizadas entre os dias 08 e 12 de março em parceria com o Corpo de Bombeiros.

 

Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 61 estão próprios para banho humano, o que representa 70,1%. No restante do litoral, dos 144 pontos averiguados, 104 apresentaram condições favoráveis para mergulho, o que indica 72,2%. Em comparação ao relatório anterior, observa-se que 13 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 36 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

O IMA comunica que devido ao agravamento da pandemia de coronavírus e para segurança dos servidores do laboratório que estão no grupo de risco, a pesquisa de balneabilidade será interrompida temporariamente. Todos os anos os resultados são divulgados semanalmente de novembro a março. De abril a outubro, a atualização dos relatórios passa a ser mensal, sempre na última sexta-feira do mês. Desta forma, as coletas e resultados das próximas duas semanas estão suspensos. Ainda não há previsão para o retorno do programa de balneabilidade, mas espera-se que até o fim de abril a situação possa ser normalizada.

O Instituto ressalta que a população e os turistas evitem aglomerações em praias catarinenses. Essa é uma medida restritiva determinada pelo Governo do Estado devido ao nível gravíssimo de contágio do coronavírus.

A pesquisa de qualidade da água foi realizada nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img