23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

“Imagens no Tempo” em exposição na Livrarias Catarinense

spot_img

“Imagens no Tempo” em exposição na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Artista catarinense expõe suas obras no centro da Capital

Imagens no Tempo retrata cenas e figuras comuns do cotidiano por meio de telas com técnicas de textura e hiperrealismo. A exposição da artista plástica Nelzira da Silva estará aberta ao público durante todo o mês de fevereiro na Megastore da Livrarias Catarinense em Florianópolis.

As telas hiperrealistas impressionam pela riqueza nos detalhes, que fazem das imagens quase uma réplica perfeita da realidade. A variedade de cores e o perfeccionismo na disposição de luzes e sombras fornecem as telas o realismo digno de uma fotografia.

Nos quadros com textura, a artista dá vida a cenas antes vistas apenas no imaginário dos estudiosos da arte egípcia e aos objetos que fascinam os admiradores da arte regionalista (sobretudo da arte açoriana e das tradicionais cerâmicas de São José). Com o auxílio de máscaras, produtos acrílicos e diversas tonalidades de cores, as telas com textura da artista catarinense são consideradas inovadoras pelos profissionais de artes plásticas.

Onze telas serão expostas, sendo destas cinco hiperrealistas (Bom Vinho, Mulher com Água, Tulipas, Garota Verão e O Jardim Secreto) e seis com técnicas de textura (Gato Estilizado, Ordenha Egípcia, Soldado Egípcio, Barco Egípcio, Mulheres em Cerâmica e Cavalinho Açoriano).

Nelzira da Silva começou como autodidata no mundo das artes plásticas, criando suas próprias telas sem nenhuma técnica específica. Com o decorrer dos anos, sentiu a necessidade de se profissionalizar e realizou cursos na Escola Profissional de São José e na Escola Profissional de Palhoça. Desde então, vem se especializando em obras hiperrealistas e na técnica de pintura de acrílico com textura.

“Para mim, é uma grande responsabilidade realizar esta exposição, pois a Livrarias Catarinense é uma empresa muito respeitada pela classe artística, engajada na promoção da cultura e disseminação da arte produzida por artistas do estado”, afirma Nelzira.

A exposição Imagens no Tempo permanece aberta ao público, com entrada gratuita, até o dia 27 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, na Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img