19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Associação Catarinense de Imprensa publica nota de repúdio sobre jornalista agredido em Florianópolis

spot_imgspot_img

Uma reportagem realizada pelo grupo RIC Record, em Florianópolis, resultou em agressão física por parte de um entrevistado contra um jornalista da empresa de comunicação. A situação ocorreu nesta quinta-feira, 31, no bairro Ingleses, e a emissora registrou Boletim de Ocorrência contra o agressor.

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) divulgou nesta sexta-feira, 1, uma nota de repúdio em relação a situação ocorrida com o profissional. Confira na íntegra:

"A Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista vem a público manifestar o seu repúdio as agressões praticadas por um advogado contra um jornalista do grupo RIC Record em pleno exercício de sua profissão. Nenhum argumento é minimamente razoável para justificar a postura do agressor, que, como operador do direito, tem (ou pelo menos deveria ter) pleno conhecimento acerca dos caminhos, sobretudo os legais e jurídicos, que devem ser adotados para expressar a sua contrariedade ao que quer que seja.

A ACI, entidade que tem em todo o seu histórico de lutas a defesa permanente da liberdade do exercício da profissão de jornalista, não compactua e uma vez mais repudia de forma veemente tal atitude. E de igual modo reconhece ser este um caso isolado e que não se coaduna, em absoluto, com a história da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no sentido de proteger a liberdade de expressão e de imprensa, o que lhe conferiu um patrimônio moral respeitável e a notabilizaram como uma das nossas mais importantes e atuantes entidades de defesa das liberdades democráticas.

Por fim, gostaríamos de prestar a nossa solidariedade ao jornalista agredido e a todos os diretores e colaboradores do grupo RIC Record, oportunidade em que reafirmamos o nosso compromisso com a defesa da ética, da transparência, da cidadania e com liberdade de bem informar a toda sociedade catarinense.

Ademir Arnon
Presidente”