20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ministro dos Esportes participa da inauguração da nova pista de atletismo da UFSC

spot_img

Ministro dos Esportes participa da inauguração da nova pista de atletismo da UFSC

spot_imgspot_img

Florianópolis conta com uma pista olímpica apta a receber competições internacionais. A solenidade de inauguração da nova pista de atletismo do CDS (Centro de Desportos) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorreu nesta quinta-feira, 26, e foi marcada por uma simulação de competição com representantes do atletismo de São José e Florianópolis e pelas presença do secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser e do ministro do Esporte, George Hilton. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A nova pista selecionada como uma das 172 sedes que poderão receber delegações estrangeiras para treinamento e aclimatação visando à Olímpiada tem uma pista de corrida coberta de borracha natural com 400 metros de extensão e oito raias de 1,22 metros cada, área para lançamento de dardo, martelo e disco, arremesso de peso e salto em altura, distância, triplo e com vara.

Segundo o Ministro do Esporte, George Hilton o ministério investiu 7,8 milhões e a pista atende as normas estabelecidas pela Associação Internacional de Federações de Atletismo, o que permite categorizar a pista como “classe 2”, tornando-a apta à realização de competições internacionais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img