17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inaugurado o primeiro Centro de Educação Ambiental de Florianópolis

spot_img

Inaugurado o primeiro Centro de Educação Ambiental de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com 220 metros quadrados e rodeado pela natureza, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 18, o 1º Centro Municipal de Educação Ambiental de Florianópolis, que fica dentro Parque Ecológico do Córrego Grande, centro da Capital. As informações são da assessoria de imprensa da PMF. 

A casa dos anos 60 recebeu o processo conhecido na arquitetura como Retrofit, ou seja, uma reforma completa sem alterar as características históricas da edificação. O local estava há oito anos sem uso e passou pela revitalização sem utilizar nenhum recurso público.

“Foram investidos R$ 230 mil na casa sem retirar nada dos cofres públicos, tudo veio de construtoras da região via compensação ambiental”, explica a arquiteta responsável pela obra, Mariza Fontoura.

Para deixar a casa pronta, com banheiros, auditório e salas para oficinas, tudo adaptado para deficientes, foram necessários 12 meses de trabalho.

Escolas podem agendar horário

O centro tem capacidade para 35 alunos no auditório e funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. As escolas podem agendar visitas para (48) 3338-0021.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img