22.1 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022

Incrições para o Projovem estão abertas em Florianópolis

Incrições para o Projovem estão abertas em Florianópolis

spot_img

Adolescentes de 15 a 17anos podem se inscrever para oficinas de percussão informática

As oficinas contemplam as áreas do conhecimento em Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Saúde, Informática e Participação Cidadã.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem está com as inscrições abertas, a partir de 29 de março, para adolescentes de 15 a 17 anos. São oferecidas 30 vagas para o grupo do Centro, que funciona no Instituto Duduco. Os participantes terão acesso a oficinas de percussão com o mestre de bateria da Escola de Samba Protegidos da Princesa e também aulas de informática.

Jovens que moram em outras regiões da cidade e não têm como vir ao Centro podem se cadastrar para serem chamados conforme forem abertos os grupos nas suas respectivas regiões.

O Projovem é um programa socioeducativo desenvolvido pelo Governo Federal e executado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para promover a cidadania. O objetivo principal do Programa é integrar os jovens às ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. As oficinas contemplam as áreas do conhecimento em Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Saúde, Informática e Participação Cidadã.

O quê: Inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem

Quando: a partir de 29 de março

Inscrições e informações: (48) 3251- 6265

Jovens que podem participar:

1. pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF);
2. egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto, conforme disposto na Lei nº 8069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
3. em cumprimento ou egressos de medidas de proteção, conforme disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente
4. egressos do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI);
5. egressos ou vinculados a programas de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual.

spot_img
spot_img