17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Informativo ABIH-SC – Últimas novidades do setor hoteleiro de Santa Catarina

spot_img

Informativo ABIH-SC – Últimas novidades do setor hoteleiro de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Campanha vai incentivar turismo interno em SC

Visando reduzir a sazonalidade na baixa temporada, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Santur, com apoio da ABIH-SC e da FHORESC, lançam nesta sexta-feira (27), a campanha promocional Curta Santa Catarina de Verdade. O objetivo é incentivar o turismo entre os próprios catarinenses. Para isso os hotéis vão oferecer diárias com descontos que vão de 30% a 70%. “É importante a adesão do maior número possível de hotéis para atender a demanda de turistas que deverão ser atraídos pela campanha” ressalta João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC. A partir da próxima semana estará disponível a relação dos hotéis associados participantes e o percentual de desconto oferecido no site: www.abih-sc.com.br

Sucesso no lançamento do Bem Receber Copa

Mais de 300 alunos participaram das aulas inaugurais dos cursos Bem Receber Copa. O lançamento aconteceu na quarta-feira (25) no Hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional e no Hotel Praiatur, em Ingleses e nesta quinta (26), no Hotel Intercity Premium, no centro de Florianópolis. O evento foi prestigiado por representantes de várias entidades entre as quais a ACIF e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), através de Elisa Wypes Sant´Ana de Liz, Diretora de Políticas Integradas do Lazer e Flávio Agustini, diretor de Marketing da Santur, além de Simone Melo, coordenadora geral do programa Bem Receber Copa. Após a abertura, os alunos receberam orientação sobre o funcionamento das aulas na modalidade de ensino à distância.

Novas turmas devem ser abertas em Santa Catarina

Durante a aula inaugural dos cursos Bem Receber Copa, realizada nesta quinta-feira (26), no Hotel Intercity Premium, em Florianópolis, Simone Melo, coordenadora nacional do projeto, informou que a ABIH Nacional, através do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) está reivindicando ao Ministério do Turismo, a abertura de mais vagas para Santa Catarina. “Acreditamos que a partir de agosto poderemos abrir novas turmas em outras cidades”, afirmou Simone. O interesse pelos cursos tem sido muito grande, tanto que as 500 vagas disponibilizadas para a Grande Florianópolis foram preenchidas em apenas uma semana.

Produção Mais Limpa para hotéis

A ABIH-SC está em negociação com o Sebrae SC para a implantação do projeto Produção Mais Limpa (PmaisL) que visa o desenvolvimento e implantação de políticas e práticas sustentáveis para os hotéis associados. Trata-se da aplicação continuada de uma estratégia preventiva, integrada e aplicada aos processos, produtos e serviços visando reduzir os riscos à saúde humana e meio ambiente, ao mesmo tempo em que gera benefícios econômicos às empresas. O objetivo é eliminar/reduzir a geração de efluentes, resíduos e emissões, além de racionalizar o uso de matérias-primas e demais insumo.

Arara de Ouro para Florianópolis no TourFilm Brazil

O audiovisual “Florianópolis Inspire seus sentidos”, do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, conquistou o prêmio Arara de Ouro, na categoria Turismo de Eventos, no Festival Internacional TourFilm Brazil. O audiovisual apresenta um roteiro sensorial pelos encantos da cidade na visão do turista. O anúncio dos vencedores aconteceu no último dia 21, em Florianópolis. “É o reconhecimento ao trabalho do Convention e também intensifica a promoção turística do destino”, comemora Eugênio Neto, presidente do Convention.

Recanto das Águas muda de direção e de nome

O presidente do Grupo Embraed Rogério Rosa assumiu oficialmente no último dia 19, a direção do Recanto das Águas Resort e Spa, de Balneário Camboriú que passa agora a se chamar Infinity Blue Resort e Spa. Também estiveram presentes, o presidente do Grupo Vila do Farol Vilmar Schürmann, o diretor Mário Pêra e a gerente Ângela Maria Garcia Couto. Da Embraed participaram também a diretora Executiva, Adriana Amorim, o novo administrador do resort Rubens Spernau e a gerente geral Margareth Silveira. “Nossa proposta é seguir com as atividades e aprimorar os produtos, instalações e serviços tornando o resort cada vez mais charmoso e envolvente aos moldes dos padrões internacionais”, anunciou Rogério na foto com Vilmar Shurmann.

Senadores de SC apóiam CPI sobre ECAD

A ABIH-SC enviou carta aos senadores catarinenses Luiz Henrique da Silveira (PMDB), Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB), pedindo apoio à instalação da CPI sobre as atividades do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais (ECAD) no país. O autor da proposta de CPI é o senador Rodrigues (PSOL-AP). “O setor hoteleiro tem sido um dos mais prejudicados pela atuação sem critérios dessa entidade, onerando os serviços prestados aos hóspedes por cobrança indevida de serviços como o uso de rádio e tevê nos apartamentos”, destaca o presidente a ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz. A ABIH Nacional há longo tempo luta a nível nacional contra a atuação do ECAD. Maldaner e Bauer já confirmaram apoio à iniciativa.

SDE quer condenar ECAD por prática de cartel

Outra iniciativa contra o ECAD partiu da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça que deve pedir a condenação da entidade por prática de cartel, por fixação arbitrária de percentuais de direitos autorais pelo escritório e associações filiadas. O processo foi aberto pela SDE em julho de 2010 para apurar a forma como as associações de artistas e o escritório estipulam os valores a serem pagos pelos direitos autorais. A queixa partiu de empresas de TV por assinatura, que pagam 2,55% de sua receita bruta (+ de R$ 250 milhões por ano). O Ministério da Justiça suspeita que a maior parte do dinheiro vá para as associações e não aos músicos. Fonte: Jornal Valor

BNT receberá agentes de viagens e jornalistas

Além dos mais de cinco mil agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil e Mercosul, a 17ª BNT Mercosul que começa nesta sexta-feira (27) receberá cerca de 200 jornalistas nacionais e internacionais. Além da Feira de Negócios Turísticos no Beto Carrero World, em Penha, SC, os profissionais da mídia vão participar de uma coletiva de imprensa sobre a Copa 2014 e de visitas a atrativos turísticos. O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz confirmou sua presença na abertura do evento.

Gerente do Spas do Plaza Itapema na Argentina

Irva Menegon, gerente dos Spas da Rede Plaza em Santo Amaro da Imperatriz e Itapema, participará como convidada do 1º Congresso Internacional de Medicina Anti Aging & SPA – Cimas 2011, dias dois e três de junho. Ela vai levar sua experiência na área e debater com os participantes do evento sobre as novas técnicas de antienvelhecimento e longevidade, no Salguero Plaza em Buenos Aires, Argentina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img