20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Informativo ABIH-SC: Novidades sobre o setor hoteleiro de Santa Catarina

spot_img

Informativo ABIH-SC: Novidades sobre o setor hoteleiro de Santa Catarina

spot_imgspot_img

ABIH-SC prevê boa ocupação no feriado de Carnaval

Os hotéis de Florianópolis já registram ocupação acima de 70% para o carnaval. Segundo o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, em outros destinos, tanto do litoral como de águas termais, a ocupação no período deverá superar os 80%, movimentando o setor hoteleiro e toda a economia das regiões turísticas. Contribui para isso a iniciativa dos empreendimentos que lançaram pacotes com tarifas especiais para o feriado. “Santa Catarina é tradicionalmente um destino para o carnaval, seja para curtir a festa ou para descanso”, lembra Moritz.

Site do 25º Encatho já está no ar

Comunicamos que já está no ar o site do 25º Encatho e da 23ª Exprotel (www.encatho.com.br), eventos que serão realizados pela ABIH-SC, de 04 a 06 de maio próximo, no CentroSul, em Florianópolis. No site você encontra todas as informações sobre os eventos, desde a programação até detalhes de como fazer inscrição online e dados sobre a feira de negócios, com a planta detalhada do espaço. Hotéis interessados em participar da Rodada de Negócios também poderão fazer o agendamento através do site.

Workshop e Trade Show CVC

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz participou nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), da 17º Workshop e Trade Show CVC. O evento acontece na Expo Center Norte, em São Paulo e contou na abertura com a presença do ministro do Turismo, Pedro Novais. O workshop CVC é reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional. A estimativa da operadora é receber 12 mil agentes de viagens nos dois dias. “É uma ótima oportunidade para Santa Catarina mostrar o que tem de melhor para o mercado”, destaca Moritz.

ABIH-SC participa da organização do Travel Mart Latin America

A ABIH-SC, a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc), a Câmara de Turismo da Fecomércio e a Resorts Brasil integram a Comissão de Hospedagem da 34ª Travel Mart Latin America. Este é um dos maiores eventos mundiais com foco em negócios turísticos e vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de setembro próximo, no CentroSul, em Florianópolis, SC. É uma feira de negócios onde se reúnem compradores e vendedores de destinos e produtos. A previsão é da presença de 960 fornecedores e 300 operadoras de turismo de todo o mundo.

Santa Catarina participa da reunião da ABIH Nacional

João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC, participa em São Paulo, da reunião da Executiva da ABIH Nacional, coordenada pelo presidente Enrico Fermi Torquato, e realizada durante o 17º Workshop CVC. Em pauta o planejamento estratégico da entidade, a definição de São Paulo para sede do Conotel 2011 e o novo estatuto da entidade. Também está em discussão a mudança da sede do Rio de Janeiro para Brasília. ABIH Nacional já confirmou sua participação no 25º Encatho, com stand próprio na 23ª Exprotel.

Sebrae vai coordenador a Rodada de Negócios

Um importante acordo foi firmado entre a ABIH-SC e o Sebrae. A edição deste ano da Rodada de Negócios durante o 25º Encatho, entre operadoras, agências de viagens e hotéis será coordenada pelo Sebrae Santa Catarina. Para tratar do assunto, o presidente da ABIH-SC João Eduardo Amaral Moritz, esteve reunido com Maria de Lourdes Heidenreich e Eleane Raulino, da Unidade de Acesso a Mercado, no último dia 22, para acertar detalhes da parceria. Na foto Moritz, com as técnicas do Sebrae e Sabrina Rodrigues, da Projecta Eventos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img