Ingressos à venda para o 3º Seminário Social Good Brasil

EventosIngressos à venda para o 3º Seminário Social Good Brasil

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Já estão à venda os ingressos para a terceira edição do Seminário Social Good Brasil, que ocorrerá em Florianópolis nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A programação inclui mais de 30 especialistas reconhecidos em todo o Brasil e referências internacionais. O ingresso para cada dia do evento custa R$ 35 e deve ser comprado aqui.

O evento abordará o potencial de uso do avanço e da democratização da tecnologia em campanhas digitais, na economia colaborativa e criativa, na criação de startups ou Organizações Sociais Inovadoras e em movimentos de Cidadania Digital.

O seminário faz parte da agenda do Social Good Summit – evento internacional que ocorre anualmente na semana das Nações Unidas, em Nova Iorque. Este ano a programação inclui representantes de instituições como a IDEO, referência mundial pela criação do termo Design Thinking, o MIT (Massachussets Institute of Tecnology), a Singularity University, instituição criada por parceiros como o Google e a Nasa, a Fundação Laço Rosa, criadora do primeiro banco de perucas on line para pacientes em tratamentoo contra o câncer, e a Socialab, plataforma de inovação que reúnem mais de 300 mil pessoas na discussão on line de iniciativas de empreendedorismo social. Há painéis ainda sobre educação, comunicação e a apresentação de cases bem sucedidos que mostram o potencial da tecnologia em ações sociais.

O evento também terá espaço físico e digital para promover a conexão e o networking entre os participantes. Um dos destaques é o lançamento do primeiro documentário do Social Good Brasil, “Conectados Transformamos”, que mostra exemplos de pessoas engajadas em projetos inspiradores que fazem uso da tecnologia para transformar o país em um lugar melhor.

Também haverá a entrega de recursos de um fundo de investimento semente para os empreendedores sociais que se destacaram no Lab 2014. O fundo será criado com o valor arrecadado com a venda de ingressos.

A primeira edição do Seminário aconteceu em Florianópolis, em 2012. Foram 3 dias de evento, com presença de 1.150 pessoas e 10 mil acessos ao livestream. Já em 2013 o evento ocorreu em São Paulo e contou com 29 palestrantes brasileiros e um internacional. Com formato mais enxuto, o Seminário teve um dia de duração e atraiu 301 pessoas.

A programação completa pode ser conferida aqui.