20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ingressos à venda para o 3º Seminário Social Good Brasil

spot_img

Ingressos à venda para o 3º Seminário Social Good Brasil

spot_imgspot_img

Já estão à venda os ingressos para a terceira edição do Seminário Social Good Brasil, que ocorrerá em Florianópolis nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A programação inclui mais de 30 especialistas reconhecidos em todo o Brasil e referências internacionais. O ingresso para cada dia do evento custa R$ 35 e deve ser comprado aqui.

O evento abordará o potencial de uso do avanço e da democratização da tecnologia em campanhas digitais, na economia colaborativa e criativa, na criação de startups ou Organizações Sociais Inovadoras e em movimentos de Cidadania Digital.

O seminário faz parte da agenda do Social Good Summit – evento internacional que ocorre anualmente na semana das Nações Unidas, em Nova Iorque. Este ano a programação inclui representantes de instituições como a IDEO, referência mundial pela criação do termo Design Thinking, o MIT (Massachussets Institute of Tecnology), a Singularity University, instituição criada por parceiros como o Google e a Nasa, a Fundação Laço Rosa, criadora do primeiro banco de perucas on line para pacientes em tratamentoo contra o câncer, e a Socialab, plataforma de inovação que reúnem mais de 300 mil pessoas na discussão on line de iniciativas de empreendedorismo social. Há painéis ainda sobre educação, comunicação e a apresentação de cases bem sucedidos que mostram o potencial da tecnologia em ações sociais.

O evento também terá espaço físico e digital para promover a conexão e o networking entre os participantes. Um dos destaques é o lançamento do primeiro documentário do Social Good Brasil, “Conectados Transformamos”, que mostra exemplos de pessoas engajadas em projetos inspiradores que fazem uso da tecnologia para transformar o país em um lugar melhor.

Também haverá a entrega de recursos de um fundo de investimento semente para os empreendedores sociais que se destacaram no Lab 2014. O fundo será criado com o valor arrecadado com a venda de ingressos.

A primeira edição do Seminário aconteceu em Florianópolis, em 2012. Foram 3 dias de evento, com presença de 1.150 pessoas e 10 mil acessos ao livestream. Já em 2013 o evento ocorreu em São Paulo e contou com 29 palestrantes brasileiros e um internacional. Com formato mais enxuto, o Seminário teve um dia de duração e atraiu 301 pessoas.

A programação completa pode ser conferida aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img