spot_imgspot_img
Florianópolis, 13 janeiro 2025

Ingressos gratuitos para a 12ª Mostra de Dança Udesc/Cefid começam a ser distribuídos nesta segunda-feira

GeralIngressos gratuitos para a 12ª Mostra de Dança Udesc/Cefid começam a ser...
spot_img

Pista de patinação no gelo é opção indoor em Florianópolis

Programação atende público de todas as idades e permanece...

CRA-SC elege novo presidente para a Gestão 2025-2026

O novo presidente do Conselho Regional de Administração de...

Nazaré brasileira: Jaguaruna estreia no cenário do Mundial de Ondas Grandes

Foto: Prefeitura Municipal de Jaguaruna Laje da Jagua promete reunir...

Férias com aventura é no Floripa Shopping!

Parque de Diversões, localizado no vão central, tem looping,...
spot_img

Compartilhe

Os ingressos gratuitos para a 12ª Mostra de Dança Udesc Cefid já podem ser retirados nas bilheterias dos teatros Pedro Ivo Campos (no Centro Administrativo do Governo do Estado), Álvaro de Carvalho (TAC) e do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As entradas podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível. A mostra, com apresentações de 22 coreografias de grupos de todo o Estado, está marcada para 25 de setembro, às 20h, no Teatro Pedro Ivo. As informações são da Assessoria de Comunicação da Udesc.

A mostra de dança é promovida anualmente pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. O evento é gratuito tanto para o público quanto para os grupos e bailarinos participantes.

Foram selecionadas 22 coreografias. Entre as escolhidos estão apresentações de hip hop, dança do ventre, estilo livre, jazz, dança de salão e contemporânea, balé clássico, danças populares, ginástica rítmica, dança urbana e stilleto, apresentadas por grupos de dança de todo o Estado.

A mostra de dança não tem caráter competitivo. O evento é promovido pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, da Udesc Cefid, que promove a prática de dança com aulas gratuitas à comunidade, projetos específicos em escolas públicas e dança como terapia (em instituições que atendem pessoas com transtornos mentais).

O programa mantém ainda o Grupo de Dança da Udesc Cefid, formado por estudantes de graduação em Educação Física e Fisioterapia, que se apresentará na abertura da mostra.