17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ingressos à venda para a exibição do balé ”O Quebra-Nozes” no Floripa Shopping

spot_img

Ingressos à venda para a exibição do balé ”O Quebra-Nozes” no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Já estão à venda os ingressos para as sessões do balé “O Quebra-Nozes”, do The Royal Opera House (ROH), de Londres, com música de Tchaikovsky e coreografia original de Lev Ivanov, que começará a ser exibido a partir de 8 de dezembro no complexo do Floripa Shopping, em Florianópolis. Os valores são de R$ 50 inteira e R$ 25 meia-entrada.

As exibições ocorrerão nos dias 8, às 11h; 9, às 16h; e 11, às 14h. O balé será exibido com projeção 2k (High Definition) e áudio 5.1. O ROH promove espetáculos com grandes elencos em montagens inovadoras, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada.

Com música do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893) e coreografia original de seu conterrâneo Lev Ivanov (1834-1901), o balé “O Quebra-nozes” conta a história da jovem Clara, interpretada pela bailarina Iohna Loots, que ganha um boneco quebra-nozes na véspera de Natal.

Durante a noite, o boneco ganha vida e luta contra o Rei dos Ratos, antes de acompanhar Clara em uma viagem à Terra dos Doces. A produção de Peter Wright, com cenários assinados por Julia Trevelyan Oman, ambienta a história no século XIX e reúne elementos fantásticos e belos efeitos especiais.

O Quebra-nozes foi apresentado pela primeira vez em 1892, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo. A música de Tchaikovsky havia sido encomendada pelo diretor do Teatro Imperial da Rússia, após o sucesso de o balé A Bela Adormecida, em 1890. Marius Petipa criou o cenário, baseado no conto de fadas de E. A. T Hoffman, e Lev Ivanov criou a coreografia.

Foto:Johan Persson / ROH

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img