18.8 C
fpolis
terça-feira, outubro 19, 2021
cinesytem

Reabertura do Ademir Rosa: ingressos terminam em 20 minutos e nova sessão do Bolshoi ocorrerá sexta

spot_img

Reabertura do Ademir Rosa: ingressos terminam em 20 minutos e nova sessão do Bolshoi ocorrerá sexta

spot_img

Os 484 ingressos que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) disponibilizou para distribuição gratuita à população às 13h desta segunda-feira, 17, na bilheteria do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, para a reabertura do Teatro Ademir Rosa se esgotaram em 20 minutos. O evento ocorrerá quinta-feira, 20, às 20h. As informações são da rádio CBN/Diário.

Por conta disso, uma nova sessão do espetáculo “Grande Suite Don Quixote”, da escola de Balé do Teatro Bolshoi no Brasil, ocorrerá na sexta-feira, 21, às 11h. Quem esteve no CIC e não conseguiu convite ganhou um voucher de garantia de ingresso para sexta-feira. Para a nova sessão, os tickets devem ser retirados na bilheteria do CIC, a partir das 13h de quarta-feira, 19.

A atração

O espetáculo contará com a apresentação dos 100 jovens que se revezarão no palco, dançando a história do balé Don Quixote e apresentando uma releitura da obra de Miguel de Cervantes com a nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev.

A história se passa na Espanha e narra o romance de uma linda moça, Kitri, e um pobre barbeiro, Basílio, que enganam o insolente e rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar.

Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona.

Ademir Rosa

Antes da apresentação, será exibido um documentário de curta-metragem sobre a vida de Ademir Rosa, que morreu de câncer em 1997. Nascido em Florianópolis, formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez pós-graduação em Teatro-Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Foi professor de História na rede estadual de ensino, no Colégio de Aplicação da UFSC e em cursos pré-vestibulares. Também deu aulas de sociologia na UFSC.

A reforma

O teatro foi inaugurado no dia 25 de julho de 1983. Ocupa uma área de 1.746 metros quadrados. O espaço conta com 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. O palco tem 25 metros de largura por 17 metros de profundidade com boca de cena de 14 metros de largura por 7 metros de altura.

As varas de suspensão e iluminação de cenários são compostas por 27 contrapesados com cenários, dez varas motorizadas para iluminação das laterais do palco e duas varas de iluminação de frente. Todas suspensas com seis cabos de aços. Cada vara com 18 metros de comprimento e capacidade para suportar até 960 quilos.

Os artistas podem aproveitar oito novos camarins climatizados com tamanhos entre 16 e 20 metros quadrados, enquanto o público dispõe de um espaço aberto com terraço ao ar livre, 16 toaletes, sendo dois para portadores de necessidades especiais.

O CIC fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica.

Foto: James Tavares / SECOM

spot_img
spot_img