22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Iniciam atividades do Programa Água e Educação nas escolas

spot_img

Iniciam atividades do Programa Água e Educação nas escolas

spot_imgspot_img

Professores e alunos de duas escolas municipais de Florianópolis já estão participando das oficinas de formação do Programa Água e Educação para a América Latina e o Caribe, uma parceria da FloripAmanhã com o Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO e a Fundação WET (Water Education for Teachers – Educação Hídrica para Docentes). As oficinas começaram no dia 22 de agosto e seguem até 12 de dezembro. Os professores que desejarem ter as atividades do Programa em sua escola podem fazer contato com aguaeducacao@floripamanha.org.

“Temos pelo menos 240 alunos de seis turmas participando das oficinas do Programa”, relata a coordenadora pedagógica e de planejamento, Saula de Almeida. “Outros ainda participam de atividades de laboratório e oficinas, ampliando o número de pessoas atendidas neste semestre”, completa. Os professores participantes são da Escola Básica Municipal Osmar Cunha, de Canasvieiras, e da Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares. “Estes professores irão atuar na formação dos Multiplicadores Aprendiz, alunos da quinta série que quando estiverem no sexto ano continuarão sua formação atuando junto com os professores na formação de novos alunos”, explica Saula.

Os alunos da escola de Canasvieiras publicaram no blog “Sala Informatizada EBM Osmar Cunha” um texto sobre o Programa e a galeria de fotos da atividade desenvolvida, que pode ser conferida também abaixo:

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img