17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Iniciativa da Prefeitura de Florianópolis e Bombeiros é selecionada em concurso Nacional

spot_img

Iniciativa da Prefeitura de Florianópolis e Bombeiros é selecionada em concurso Nacional

spot_imgspot_img

O Projeto Brigada Comunitária está entre os 35 finalistas do Prêmio Melhores Práticas que foram escolhidos pela Caixa Econômica Federal.

O objetivo do Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local é valorizar e estimular a aplicação de projetos bem-sucedidos, inclusivos, inovadores e sustentáveis, que contribuam para o desenvolvimento territorial sustentável do país. As regiões com mais projetos entre os finalistas foram a Sudeste, com 39%, e a Nordeste, com 23%, seguidas pelas regiões Sul e Centro-Oeste, ambas com 15% de participação, e Norte, com 8%.
“Foi com muita satisfação que recebemos a informação que a iniciativa pertencente ao Projeto Social do contrato do Maciço do Morro da Cruz está entre as 35 finalistas do Prêmio Melhores Práticas em Gestão Local” comentou a assistente social Maria Aparecida. Segundo ela, a proposta visa aguçar a percepção de risco. Ela completou lembrando que o qualificou centenas de adultos para atuarem nas suas comunidades, adotando práticas de redução de incêndio e acidentes domésticos na região.

Os projetos foram avaliados por um comitê interno constituído por 19 profissionais de diversas áreas da Caixa. Dentre eles, consultores, gestores e técnicos, com formação acadêmica e expertise nas áreas dos temas-foco da premiação.

A última etapa ocorre nos dias 24 a 25 de novembro de 2011. As 20 melhores práticas serão inscritas no Prêmio Internacional de Dubai 2012, promovido pelo Habitat/ONU, com os Emirados Árabes. Os projetos premiados também receberão troféu e certificado, e serão divulgados pela Caixa, por meio de publicações, filmes, Exposição Fotográfica Itinerante e Oficinas de Reaplicação, entre outras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img