21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Início da cobrança da Zona Azul de São José será transferido para nova data

spot_img

Início da cobrança da Zona Azul de São José será transferido para nova data

spot_imgspot_img

O início da cobrança da Zona Azul de São José, que estava programado para ocorrer nesta segunda, 17, será transferido para uma nova data.

A decisão foi tomada em função da necessidade de realizar adequações ao sistema. Desde o último dia 10, o estacionamento rotativo começou operar, em fase de teste, nos bairros Campinas e Kobrasol.

A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, explica que durante a primeira semana de teste foram observadas algumas questões que precisam ser ajustadas. “Fizemos essa semana de testes para a comunidade começar a se familiarizar com o sistema e também observar o início da operação. Identificamos alguns ajustes que ainda precisam ser feitos e decidimos não iniciar a cobrança até que sejam corrigidos estes detalhes”, assinala Andréa.

A empresa responsável pela Zona Azul em São José já foi notificada para realizar as correções. A Prefeitura divulgará a nova data assim que esta for definida. Na segunda-feira (17) pela manhã, uma equipe da Prefeitura irá in loco para acompanhar os trabalhos.

A implantação da Zona Azul em São José está sendo realizada por etapas em São José. Nesta primeira fase, o sistema funcionará nos bairros Campinas e Kobrasol com 568 vagas. Em uma segunda etapa, mais 1.037 vagas serão disponibilizadas também em Campinas e Kobrasol. A previsão da implantação total do sistema é de 20 meses abrangendo, também, os bairros Forquilhinha, Centro Histórico, Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e o entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário. No total, serão mais de 5.000 vagas de estacionamento rotativo. 

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img