23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições pelo Sisu em cursos de gradução da Udesc terminam nesta quarta-feira

spot_img

Inscrições pelo Sisu em cursos de gradução da Udesc terminam nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

As inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), podem ser feitas até as 23h59 desta quarta-feira, 10. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 25% das vagas de graduação do próximo semestre pela seleção, o que equivale a 351 vagas em 36 cursos de nove cidades:

Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;

Chapecó: Enfermagem e e Zootecnia;

Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia, História (Licenciatura) e Pedagogia;

Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;

Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);

Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;

Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;

Pinhalzinho: Engenharia Química;

São Bento do Sul: Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Dessas 351 vagas, 20% estão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para candidatos negros.

De acordo com o último ranking do MEC, divulgado no fim do ano passado, a Udesc é a quarta melhor universidade estadual do Brasil entre 46 avaliadas e a 18ª no geral entre 192 avaliadas, além de ser a sétima do País na área de graduação e a primeira no Estado.

Inscrições em até dois cursos

No Sisu, não existe taxa de inscrição. Podem se inscrever, exclusivamente pelo site do sistema, apenas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não zeraram na redação. Os candidatos têm direito de escolher até duas opções de curso.

As vagas da Udesc podem ser conferidas no site do MEC e no edital da universidade. Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC tem uma página na internet e faz atendimentos pelo 0800-616161.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img