17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições para o vestibular 2015 da UFSC terminam nesta quarta-feira

spot_img

Inscrições para o vestibular 2015 da UFSC terminam nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

As inscrições para o Vestibular 2015 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terminam nesta quarta-feira, 15. Serão oferecidas 6.511 vagas, distribuídas em 98 opções de curso, nos cinco campi da instituição, localizados nas cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular2015.ufsc.br. O prazo de pedido de isenção da taxa terminou 6 de outubro. As informações são da Agecom.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 105, exceto para os cursos de licenciatura e o de Pedagogia, cuja taxa é de R$ 52,50. O candidato que desejar utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, 2013 ou 2014 e/ou concorrer às vagas destinadas à Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC) deverá fazer sua opção no requerimento de inscrição. De acordo com as resoluções nº 41/2014 e 22/2014, do Conselho Universitário e da Câmara de Graduação da UFSC, respectivamente, serão reservadas 37,5 % das vagas de cada curso/turno a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas (lei 12.711/2012); 10% a candidatos autodeclarados negros que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e 16 vagas suplementares a candidatos autodeclarados indígenas. Os candidatos optantes pela PAA também concorrerão às vagas da classificação geral.

As provas serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2014, com início, impreterivelmente às 14h e duração de quatro horas, em 23 cidades do estado de Santa Catarina: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Os candidatos que optarem realizar as provas em Florianópolis serão distribuídos nos municípios da região metropolitana (Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José). Essa distribuição, dependendo de espaço físico, será realizada de acordo com o Código de Endereçamento Postal (CEP) indicado no requerimento de inscrição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img