19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para a 9ª edição do Educasul

spot_img

Inscrições abertas para a 9ª edição do Educasul

spot_imgspot_img

A 9ª edição do Congresso Educasul, que terá como tema central “Ensino Médio em foco: interfaces da educação Integral e Profissional”, ocorrerá em Florianópolis entre os dias 8 e 10 de agosto, no CentroSul, e está com inscrições abertas aqui.

Desde sua primeira edição, o congresso, promovido pela Capacitar Eventos, reuniu mais 15 mil profissionais da área e a expectativa para este ano, é atingir um público de 2 mil educadores.

Simultaneamente, temas ligados exclusivamente à educação infantil serão debatidos no Engeduc – Congresso de Educação Infantil – inscrições, aqui. Oportunidade para discutir a implantação da lei 12.796, publicada no último dia 5 de abril e que obrigará os pais a matricularem seus filhos, na faixa etária de 4 a 5 anos.

O Centrosul terá ainda um espaço para a Fequalit 2013 – Feira da Educação e Qualificação para o Trabalho, que terá como destaque a capacitação para o mercado de trabalho e será aberta ao público gratuitamente. Inscrições pode ser feitas aqui.

Contexto

O Brasil tem a maior taxa de evasão no escolar no Ensino Médio entre os países do Mercosul, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada em 2011 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No país, 9,6% dos estudantes neste ciclo abandonam a escola e Santa Catarina acompanha o mesmo índice com um taxa de 9,06% registrada no ano passado, segundo a Secretaria Estadual de Educação do Estado.

O desinteresse dos estudantes é apontado como um dos principais motivos e o desafio dos educadores é criar uma grade curricular atraente, tanto que o Ministério da Educação (MEC) planeja uma nova proposta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img