19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para a última edição do ano do Trocando Ideias Empreendedoras

spot_img

Inscrições abertas para a última edição do ano do Trocando Ideias Empreendedoras

spot_imgspot_img

 A última edição do Trocando Ideias Empreendedoras 2014 terá como palestrante a doutora e professora titular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Neide Schulte, vencedora na categoria Poder Público do último Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença. O evento será realizado no bar e restaurante Açores, em Santo Antonio de Lisboa, no dia 24. As inscrições, limitadas, custam R$ 30, e devem ser feitas aqui. A palestra será às 19h e, em seguida, os presentes poderão participar de uma rodada de negócios e de um coquetel.

Voltado para profissionais de todas as áreas, sejam homens ou mulheres, o Trocando Ideias Empreendedoras é organizado pela ACIF Mulher – Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIF e faz parte da programação do Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença, cuja quarta edição será realizada em março de 2015. Este é o último Trocando Ideias antes da premiação, que foi criada pela ACIF Mulher para dar reconhecimento às mulheres que atuam nas categorias de negócios, poder público e terceiro setor em Florianópolis. As inscrições e indicações estão abertas e podem ser feitas pelo site www.mulheresquefazemadiferenca.com.br.

Sobre a palestrante – Graduada em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (1992), Neide Schulte tem especialização em Ensino da Arte pela Univille e em Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2003); e doutorado em Design pela PUC-Rio (2011). Atualmente é professora titular da Udesc. Tem experiência nas áreas de Artes, Moda e Design com ênfase em Sustentabilidade, atuando principalmente nas seguintes áreas: moda, desenho digital, estamparia, desenvolvimento de coleção, ecomoda, sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, economia solidária e gênero. Neide foi vencedora da terceira edição do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença com o case Ecomoda, Programa de Extensão no curso de Moda da Udesc.

Criado em 2005, o Ecomoda conta com a participação de mulheres da comunidade, além de alunos e professores da Udesc, e confecciona peças de roupas com reaproveitamento de materiais. O Programa tem como objetivo contribuir na disseminação de um desenvolvimento humano mais sustentável através de atividades ligadas a área da moda. Sua função social está ligada a educação para todas as camadas da sociedade para uma produção e um consumo mais consciente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img